h1

O amor segundo Rose Walker

25 agosto, 2006

                                                  

ROSE: Você já se apaixonou?
DESEJO: Você é quem tem que me dizer…

ROSE: Horrível, não é?

DESEJO: Horrível como?

ROSE: Te deixa tão vulnerável. Rasga seu peito e se apodera do seu coração deixando o caminho livre pra alguém entrar e fazer a maior confusão. Você constrói tantas defesas… monta toda uma armadura durante anos até que nada possa te atingir e aí vem um idiota, que não difere em nada de qualquer outro idiota no mundo e invade sua vida idiota. Você dá um pedaço de você. Muitas vezes eles nem pedem por isso! Aí, é só tomarem uma atitude estúpida o bastante como te beijar ou até sorrir pra você e pronto, a sua vida não te pertence mais. Viramos reféns do amor. Ele se apodera da gente.  Ele come a gente viva e nos deixa sozinha, chorando na escuridão e então, uma simples frase como “talvez devêssemos ser somente amigos” atravessa seu coração como estilhaços de uma bomba 


DESEJO: Que pitoresco 

ROSE: Dói. Não só no campo da imaginação. Não só em sua mente. É uma dor na alma, uma dor física daquelas dilacerantes capazes de te dividir em dois. Nada no mundo deveria ter esse poder. Principalmente o amor.  
Eu odeio o amor. 

(Versão livre (minha) do diálogo entre Desejo dos Pérpétuos e Rose Walker in Sandman – The Doll’s House de Neil Gaiman. Desejo ilustrada por Milo Manara)

PS: Notei que o template do wordpress é estreito e isso dificulta em muito a leitura de textos muito extensos. Por incrível que pareça, daqui para frente vou tentar postar posts curtos, simples e sucintos. Ufff..que Deus me ajude…)

13 comentários

  1. Ei Gabi, bom te achar, mulher. Bacana aqui, posso sentar? Só um instante… enfim, gostei. O teu antigo eu só descobri quando ele já estava sendo oficialmente velado. E snaps pelo texto e por todo o resto, vou passar depois com mais calma para olhar direito, agora é visita de médico mesmo.

    Ufa… enfim, até uma hora dessas! Tchau!


  2. PQP!!!!! Eu vou ser obrigada a parar de ler blog de mulher por uns tempos!!!! Coincidência ou não, já é o segundo texto, hoje, que me balança. Orra… Fui. Até a noite, linda. Beijos.


  3. Lindo o texto… hoje, fico com a Rose… o amor dói, sim!

    =0*


  4. Lindo?!!! Esse texto é sensual e excitante.


  5. Oi Gabi!
    será q vc ainda lembra de mim…? trabalhamos tão pouquinho juntas…
    🙂
    Ó: foi o Biajoni que me passou seu blog!
    Dei uma olhadinha no da Grandona tb… mas acho que cheguei meio atrasada lá.

    **AdorEi!!**
    Muito saborosos seus textos.

    (O Casa de Bonecas já me fez passear pelos recantos mais esquecidos e assustadores dos meus sonhos! i love sandman.)

    voltarei sempre.
    beijim!


  6. Ah, Rose, Rose….É ruim amar? Pior é não ser amada…


  7. que LEGAS tua casa nova!

    mais legas ainda é que tu deixou o comentário lá no Berê bem num dia em que tava lembrando de ti! o shuffle do winamp tocou aquela do The Sundays que tu mandou pra eu =D

    dos textos… a qualidade de sempre, né? li cheio de curias o txt sobre o lixo no (na?) Liberdade. nojo dessa gente porca!

    no más… sextão calorento, quase hora do sino da igreja, chefe já foi… ah, quer saber? vou escapulir mais cedo também. me fué! bom final de semana! beijão! 😀


  8. é Gabs…. dói, mas a gente gostcha mesmo assim….. nao tem jeito…. humpf…


  9. Cheguei através do Júlio Bala. Adorei seus textos.


  10. Ai, eu disse besteira. Cheguei aqui através do Biajoni. 🙂


  11. mas não se preocupe com tamanho. o importante é o prazer que ele proporciona, e a Desejo sabe bem disso, não?

    lindo o blog. bom ter você de volta.


  12. Words can´t say what love can do!

    Prefiro amar mesmo que seja com dor! oohhh!

    VIVA QUALQUER FORMA DE AMAR!

    eu quero…beijos


  13. ADOREI TUDO VERDADE SO QUE E MUITO POUCO QUERO MAIS MUITO BOM PARABENS



Deixe uma resposta

