h1

8 coisas sobre moi

5 setembro, 2006

O Doni me enfiou nessa há alguns dias. Odeio falar sobre mim, mas seria sacanagem quebrar a corrente.

-Eu sou intensa e apaixonada. Pela vida, pelas artes, pelas pessoas, pelo mundo. Não gosto de nada superficial. Eu mergulho fundo em tudo o que me proponho a fazer e em todos com quem me envolvo. Doa a quem doer. Mesmo que seja em mim.

-Eu sou exigente e prezo pela excelência em tudo. Sou fresca com relação à estética e qualidade das coisas. Eu gosto de estilo. A mediocridade me irrita. Isso, é claro, mantendo um equilíbrio saudável…não sou doentia, xiíta…só levemente chatinha : )

-Meu estado natural é agressivo, mas não pense você que eu gosto disso.
Quando sou (estou) doce, é porque estou me esforçando para tal, porque acho que a pessoa/situação/ocasião merece. Apesar da agressividade, sou extremamente carinhosa com quem sinto segurança. Sou sincera, direta, objetiva e, principalmente, PRÁTICA. Não gosto de enrolação ou complicação pra nada, com nada, sobre nada. Digo o que precisa ser dito e ouço o que é necessário ouvir. No drama, é a minha filosofia de vida.

-Sou guerreira, corajosa, obstinada (vejam bem, isso é um pouco pior do que ser simplesmente “teimosa”…) engajada, decidida e persistente. Vou até o inferno se preciso for, por um sonho, por um amor, por uma amizade, um ideal. Mas também sei a hora de jogar a toalha. Se não deu certo, não deu. Bola pra frente. Sou forte. Mas às vezes tudo o que mais desejo é chorar, um abraço e um colinho para recobrar a motivação. Continuo sendo uma mulher que precisa de carinho, atenção, amor, proteção e dedicação.

-Sou bem humorada. Dou risada de tudo e de todos, não levo nem a mim, nem a vida tão a sério. Apesar da armadura de Kate Mahoney, tenho um coração de manteiga. Adoro animais e plantas, no que depender de mim, transformo minha casa numa reserva ambiental. Sou curiosa, interessada, adoro estudar, pesquisar, descobrir, esquadrinhar, indagar, questionar, filosofar, analisar, discutir. Não brigar, mas argumentar. Acho um belo exercício de dialética e costumo dizer que só se conhece alguém depois que se discute com ele.

-Liberdade e individualidade para mim são conceitos sagrados. Violar qualquer uma dessas regras é arrumar uma briga FEIA comigo, quiçá inimizade eterna. Assim sendo, sou uma pessoa profundamente respeitosa e admiradora das idiossincrasias do ser humano. Afinal, é isso o que faz de cada um de nós, seres únicos.

– Tenho TDA e Hiperatividade diagnosticados clinicamente pela minha psicóloga. É em baixo grau, não preciso de remédios, mas tenho que ter disciplina e força de vontade para organizar informações e referências, manter a paz mental e física. É bem difícil. É uma luta constante e às vezes me gera alguns desconfortos.

-Tenho mais segredos guardados na noite escura da minh’alma do que sonham vãos blogueiros e leitores. Eu perdôo fácil, porque sei o quanto é fácil errar. Resumindo: Acho que sou uma bad girl. Não me comporto como deveria, não sou tão bondosa quanto deveria ser, não sou uma série de coisas que o mundo e as pessoas esperam que eu seja… Sou voluntariosa, sensível, melancólica, tarada. Paradoxal, complexa, contraditória, antagônica. Mas, acima de tudo, sou humana e à primeira impressão você não dá nada por mim…

E é justamente disso que eu mais gosto : )

Passo a bola agora para:

Roberta de Felippe
-Nababu
-Deus

14 comentários

  1. Esqueceu duas coisas:

    – Você é maravilhosa com crianças! E elas te amam!

    – É uma amiga divina, mesmo quano fica brava!!!


  2. Ahh San, eram só 8 coisas…e eu acho que escrevi demais! heheh

    O resto (defeitos e qualidades) deixo por conta dos amigos : )

    MAS MANEREM! (nos defeitos, claro)


  3. gabi bonitonaaaa!
    juro, não é papinho pra conquistar uma nova amizade que tá nascendo e sim uma confirmação de algumas impressões que tive de você em um único, porém inesquecível, contato numa tarde despretenciosa na praça do pôr-do-sol.nada melhor que situações deste tipo, para descobrir novas amizades.
    aquele foi pra mim um domingo de sorte. pq? bom pq infelizmente não se encontram pessoas como você assim vagando ‘à torto e a direito’. tem aquela coisa de estar no ‘local certo’ na ‘hora certa’, comentário clichê ou não, foi felicidade à primeira vista! menina estilosa,de personalidade, interessante, inteligente e muito simpática,um apanhado das qualidades que considero prediletas pra criar laços de amizade! deve ter sim um monte de defeitos,(afinal quem não tem?) mas o bacana mesmo, é ver que as qualidades sobressaem e poucas pessoas tem essa noção de equilíbrio tão necessária!
    olha eu que louca?
    escrevi tudo isso sendo que nos vimos uma vez e nos falamos algumas pelo msn… imagina depois que aquele papo básico eu + vc + vodka acontecer? faltarão linhas ‘pras’ tantas palavras que desejarei escrever aqui hehehehe..!
    um bjao e muitas coisas boas pra vc!
    tati


  4. Não existe Gabi igual a Gabriela. Definitivamente.
    Ainda bem.

    bj


  5. é por essas e por todas as outras coisas que eu ainda vou descobrir ( se voce deixar, claro ) que eu AMO voce menina!
    nosso “santo” bate, saquei isso na primeira vez que te vi, e nós nem fomos apresentadas, mas dançamos e curtimos a noite inteira, como se fossemos amigas de uma vida toda curtindo uma balada e a cada vez que estamos juntas ou conversamos, tenho mais certeza disso… voce é uma amiga pra vida inteira… já te disse isso, mas Gabs, obrigada por voce ter entrado na minha vida…


  6. Passamos somente algumas horas juntos, mas sei, tenho certeza, certeza absoluta de que és uma pessoa maravilhosa, com que conviveria tranqüilamente.

    Até este senso crítico de colocar o lado negativo das qualidades é perfeito.

    Não, não é uma cantada; é que tu és o máximo mesmo. É raro ver uma bagunceira agitada culta perfeccionista inteligente teimosa e bonita por aí. Eu gosto.


  7. Sabe.. Quando a gente fica mais velha (no meu caso, claro!), no quesito amizade, a gente deixa passar muitos “defeitos” pois já se conhece e sabe que nossos defeitos também serão “passados”. E valoriza a amizade, pois já se perdeu muitas no caminho que se percorre. Tenho amigos que, fico sem ver anos e anos, mas quando nos encontramos, bastam 5 minutos de conversa para atualizarmos e a mesma sensação de segurança estar lá, presente. Sei que na net e blogosfera há amizades superficiais… Mas o que dizer de você, Vi, Yvonne, Nababu???? Presentes de Deus na nossa vida… beijo! Te amo! E chega!!!!


  8. Desnecessário dizer que eu também passei as mesmas horas que o Milton passou com a Gabi. Mas não, não foi ménage a trois. Entretanto, tome um beijo agora como uma hommage a toi, petit belle. 😉


  9. Gabs, sabe o que você é? Você é um amor. 😉


  10. Menina, quanto mais eu te conheço mais eu gosto de você!

    Eu vou cortar o cabelo de novo, estou deixando crescer um pouco por necessidade… mas chegando outubro, o mundo verá o Retorno de Valentina!


  11. Ai caramba, se quebrar essa corrente acontece o que? Tudo bem, vou aceitar o seu “presentinho” e falarei 8 coisas sobre mim. Vc se importa se eu der um “CTRL+C CTRL+V” no seu primeiro item? Embora eu seja um pouco mais superficial, geminiano, sabe como é né?
    Beijos


  12. Denitcho, se você quebrar a corrente terá um piriri num ônibus lotado parado num engarrafamento e sofrerá um ataque de louva-a-deuses gigantes selvagens da Ilha de Páscoa…

    E sim, pode copiar filhote. I yo también soy geminiana : )


  13. Então…
    Estou descobrindo uma pessoa maravilhosaaaa!!!(muito maior do que a pessoinha de meias vermelhas, muitas tattos e sapato plataforma e que achei um tanto quanto muito ‘demaisdaconta’ diferente das pessoas que eu deixo entrar no meu mundinho e que conheci na primavera dos livros…)
    No sentido ‘egoístico’ rs pra mim vc só faz bem,sua sinceridade tem feito eu refletir, pensar no melhor caminho encarar as coisas como elas são e não como eu gostaria que fosse e fazendo eu ver que só eu posso fazer por mim… tá me dando uma puta força, incentivo… quero muito cultivar essa amizade que está nascendo, agradeço ao papai do céu por vc estar no meu caminho… vc é 10! te adoro!

    chega de escreverrrr!!!!

    =0*


  14. Pronto, já postei! Não corro o risco de nenhuma maldição.

    E vou repetir: você é uma pessoa nota 10! Beijão!!



Deixe uma resposta

