h1

Delírios e Alborghetti

16 setembro, 2006

Da série: hoje é sábado e tô com preguiça de pensar

Delírio pode ser definido como uma crença irracional que é mantida de forma obstinada, mesmo diante de provas que atestem claramente o contrário. Os delírios marcam o descompasso em relação ao meio ambiente social e cultural de um indivíduo e podem ser notados em algumas doenças de ordem psicológica (esquizofrenia ou depressão profunda) e também nos que sofrem de demência. Tem cada coisa que você não imagina… olha só:

Síndrome de Capgras – A crença de que um parente ou pessoa próxima foi substituída (sabe-se lá como) por um sósia exato (Vai ver que é dessa síndrome que casais em vias de separação são acometidos…)

Síndrome de Otelo – Delírio associado à infidelidade da esposa. Pode ocorrer em sua forma pura ou como parte de um distúrbio psicológico (meninas, guardem BEM isso…)

Folie à deux & folie à plusieurs – Apesar do nome soar bem sugestivo, não passa da condição de idéias alucinatórias contagiantes. Ou seja, delírio coletivo…a doença do povo brasileiro, por exemplo. Se agrava em época de eleições.

Síndrome de Clèrambault – Delírio frequente entre mulheres, no qual a doente acredita que um determinado homem está perdidamente apaixonado por ela. O homem, muitas vezes apenas um conhecido, costuma ser mais velho e de posição social bem mais elevada (ahhhh! Agora sim, tudo faz sentido!)

Síndrome de Anton – – Delírio comum em pessoas cegas que passam a acreditar que podem enxergar. Acomete motoristas da cidade de São Paulo

Síndrome de Koro – Delírio sobre o encolhimento ou retração do orgão genital masculino, no qual pacientes prevêm impotência, esterilidade e em casos extremos, a morte. O delírio é acompanhado por uma ansiedade aguda e sintomas vegetativos. (Será que tem alguma coisa a ver com não dar no koro? ok…horriveeeel..eu sei! eu seeee!)

Síndrome de Fregoli – Delírio que leva sua vítima a acreditar que conhecidos seus se disfarçam para ficarem parecidos com outras pessoas (todos ao meu redor sofrem disso..incrível)

Síndrome de Cotard – Os que sofrem dessa doença acreditam que pessoas e objetos não existem. Nos casos mais graves podem se convencer que estão mortos (doença de gótico. Bingo!)

———————————————————————————–
E uma coisa nada a ver com o post acima, mas engraçada. Delirante eu diria: Atenção pode ofender a ouvidos sensíveis: É escrachado e fala MUITA, mas muita merda mesmo. Literalmente. O bom e velho Dalborga, o precursor do Ratinho. Enjoy…or not

11 comentários

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…..

    Eu PRECISEI passar teu post para a minha irmã!!!

    O resto da noite deve ter sido boa.. Da próxima vou sozinha para dar a esticada…😦

    beijos


  2. O Dalborga é louco. LOUCO. Caso pra camisa de força mesmo.
    Procure o vídeo em que ele quebrou o fax da Lucianta Gimenez.


  3. Nada, João! É puro gênero! Ele faz sucesso com isso! Loucos somos nós que não arrumamos uma forma de ganhar dinheiro e ficamos postando besteiras em blogs..hauahhaa


  4. Hahahahaha. Mais um texto magistral. Vale não só pela informação como seus comentários.


  5. Pelo amor de Alá, alguém por favor me diga qual é a cachaça que esse cara da rádio toma!


  6. Hahaha, adorei as síndromes e os seus comentários! O QUE É essa Síndrome de Cotard!!!


  7. Aliás, foi no programa do Alborguetti que o Ratinho apareceu pela primeira vez.


  8. Well, eu não conhecia o Dalborga, quem me apresentou foi a Gabi, me amarrei na hora, cara bom viu…hehe. Ele jaz ao lado de Chuck Norris e Jack Bouer…NOW!!! UUUUIIIIII!

    Agora Gabi vc acha que tava com preguiça de pensar…e acha pouco esse post sobre as síndromes?? AHAHA

    Essa é minha marida!!!
    Beijos


  9. Das sindromes, eu acho que tenho algumas. Do Alborghetti posso dizer que é pior que todas as sindromes juntas.


  10. Existe a “Sindrome de Dalborga?”
    Adorei todo o texto mas não entendi a relação… ¬¬¨

    bei-joo.


  11. O cara é um genio porra! ! !

    Grande Charles Dal!

    “Bandido bom é Bandido MORTO!”



Deixe uma resposta

