h1

O Império dos Sentidos

8 novembro, 2006

Os dias pra mim têm cores. Sim.

Segunda-feira é cinza (óbvio)
Terça-feira é verde
Quarta-feira é roxa
Quinta-feira é amarela
Sexta-feira é laranja
Sábado é vermelho
Domingo é azul celeste

5 cheiros que eu adoro:

-Café
-Manga
-Erva-Cidreira (ou capim limão)
-Chuva
-Lavanda

5 cheiros que eu odeio:

-Dobradinha sendo cozida (cheira a cachorro molhado)
-Plástico ou borracha queimada
-Dama-da Noite (aquela flor com cheiro horroroso)
-Cigarro
-Naftalina

5 sabores que eu adoro:

-Chocolate
-Carne
-Morango
-Menta
-Pimenta

5 sabores que eu odeio:

-Jiló
-Sal de fruta
-Ricota
-Dobradinha
-Óleo de Fígado de Bacalhau

5 texturas que eu adoro

-Casca de pêssego
-Barba por fazer
-Madeira (polida ou não)
-Grama
-Água (líquidos)

-5 texturas que odeio

-Metal
-Plástico (menos o bolha, desse eu gosto)
-Mamona
-Gesso
-Jérsey

5 coisas que adoro ver

-Pessoas que amo
-O mar
– Minha gata caçando
-Pôr-do-Sol
-Estrelas

5 coisas que odeio ver

-Multidão
-Lixo/miséria
-Pessoas sofrendo
– A cara do Lula
-Minha conta bancária

5 sons que eu adoro:

-Cello
-Risada de criança
-Piano
-Gemidos de prazer
-Vento assoviando

5 sons que eu odeio:

-Buzina
-Porta batendo
-Sax Alto
-Minha mãe gritando
-Qualquer som agudo demais

Por que eu fiz esse post? Ahhh sei lá!

10 comentários

  1. Hehehe, adorei seus ‘top five’! Concordei em praticamente tudo! Menos pimenta (eu gosto, mas tem que ser uma coisa assim beeeem comedida… já passei mal por colocar dose a mais na boca, achando que “agüentava o tranco”. rs) e risada de criança (er, espero que ninguém da Unicef venha aqui me demonizar… rs… eu gosto de criança sim, mas depende do momento… e da criança, claro. Já tive vontade de esganar algumas da minha própria família, por causa de mal-criações (nossa, está certo este plural?) diversas. Então é isso… gosto delas, mas não incondicionalmente.🙂


  2. Convido-te a ler meu post sobre o Cinema Marabá. É fácil de achar.

    Não quero nem pensar em fazer uma lista destas. Acabaria imensa. Os sons que tu adoras e os sabores que odeias encontram em mimi um aliado!

    Beijo.


  3. Hi linda, tá criando meme?😉


  4. Eu também sempre associei cheiro de dobradinha cozinhando a cachorro molhado – argh.


  5. Voce detesta o lixo?


  6. Odeio dobradinha, o cheiro me dá vontade de vomitar. Meu pai adora, então quando ele faz aqui em casa, eu saio, rsrs.

    Bom, eu não tenho condição de fazer uma lista dessas, eu tenho pelo menos 10 itens em cada, e escolher cinco…hum, sabe como é…rsrs.


  7. Eu poderia falar uma textura que eu adoro, mas acho melhor não…rs

    Não conseguiria fazer uma lista dessas. Nunca pensei no assunto. Mas peguei o “Eyes Open”, ultimo do Snow Patrol desse ano, e é realmente muito bom. Abçs,


  8. Os dias pra mim têm cores tb.

    Segunda-feira é verde escuro
    Terça-feira é verde claro
    Quarta-feira é lilás
    Quinta-feira é roxa
    Sexta-feira é azul
    Sábado é azul celeste
    Domingo é amarelo

    5 cheiros que eu adoro:

    – Café
    – chocolate
    – Dama-da Noite
    – Lavanda
    – Nenê (limpo, claro)

    5 cheiros que eu odeio:

    – Bucho
    – Brócolis cozinhando
    – Esgoto
    – Cigarro
    – Mofo

    5 sabores que eu adoro:

    – Chocolate
    – Caramelo
    – Morango
    – Menta
    – Pimenta

    5 sabores que eu odeio:

    – Tangue
    – Sal de fruta
    – Wisky
    – Dobradinha
    – Sangue de Carpa (peixe)

    5 texturas que eu adoro

    – Pele
    – Seda
    – Madeira
    – Pano
    – algodão

    -5 texturas que odeio

    – passo. Não odeio texturas

    5 coisas que amo ver

    – Você
    – O mar
    – Sophia
    – Bibliotecas
    – Estrelas

    5 coisas que odeio ver

    – Multidão
    – Lixo/miséria
    – Pessoas sofrendo
    – Me ver no espelho
    – Minha conta bancária

    5 sons que eu adoro:

    – Teclado
    – Risada de criança
    – Coral
    – Gemidos
    – Aplausos e risadas

    5 sons que eu odeio:

    – Buzina
    – Porta batendo
    – Gritaria e berros
    – Vidro quebrando
    – Qualquer som agudo demais

    Por que eu respondi esse post? Ahhh sei lá!


  9. haha bobo…


  10. Ah, tenho que pensar pra fazer uma lista assim… aliás, mania de lista desde que li Alta Fidelidade, do Nick Hornby. Quando conseguir parar e fazer a lista eu mando notícias. Por enquanto, é só trabalho…. ufa!
    Beijos. Divirta-se com Vargas Llosa!



Deixe uma resposta

