h1

Letargia

19 novembro, 2006

Há uma tempestade lá fora. Relâmpagos e trovões, telhas voando, gente correndo e gritando e uma chuva grossa e morna  que lava a cidade.

É noitinha e estou sozinha. As luzes apagadas. Sinto o vento gelado que invade o quarto pelas frestas da porta, ouço seu assovio sofrido e aspiro lenta e profundamente o cheiro da água que imediatamente evapora ao bater no asfalto quente de um dia inteiro.

Através da janela que treme avisto a rua e de repente me sinto num filme expressionista alemão. A refração da água escorrendo pelo vidro distorce as imagens e tudo ganha um tom acinzentado devido à força da chuva. Sorrio e me imagino trajando um figurino dos anos 20/30…  Estou em paz. E é tão bom ter consciência disso.

Estou em paz. Estou em outro momento. As coisas mudaram, o vento mudou… e talvez tenha trazido essa tempestade. Mas só lá fora. Aqui dentro, está tudo calmo. Pela primeira vez em muitos anos…está tudo calmo. E sou grata, finalmente.

Estou pronta.

Tenho sono. Meus olhos pesam. Pisco demoradamente e uma melodia emerge de minha memória…queria que você estivesse aqui, agora. Talvez esta seja minha única inquietação no momento…mas a melodia…você a conhece: sing me to sleep…sing me to sleep..I don’t want to wake up on my own anymore…Não quero. Não mais. Mas eu espero…

Me deito, junto as palmas das mãos e as levo junto ao rosto. Fecho os olhos e as notas do piano ficam cada vez mais audíveis, como se alguém as estivesse tocando bem ali, no quarto…balbucio a letra e repito seu nome….respiro fundo…

Não vejo a hora de acordar a seu lado.

********************************************************************************

A música? É essa.

A melhor banda do mundo… e eu tinha até esquecido que hoje era dia de música….

Asleep – The Smiths

Cante para eu dormir
Cante para eu dormir
Estou cansado e quero ir para cama…

Cante para eu dormir
Cante para eu dormir
E então, me deixe sóNão tente me acordar de manhã porque eu já terei partido
Não se sinta mal por mim
Quero que você saiba, do fundo do meu coração, que eu estarei muito feliz em ter ido

Cante para eu dormir
Cante para eu dormir
Não quero mais acordar sozinho
Não se sinta mal por mim
Quero que você saiba, do fundo do meu coração, que quis realmente ir

Existe um outro mundo
Existe um mundo melhor
Bem, deve haver….deve haver

9 comentários

  1. vou ouvir com vc.
    eu quero chegar nessa paz aí.
    será que eu consigo.
    beijo.


  2. Gabi, assim como as mudanças. parece que a paz sempre chega. Que assim seja.


  3. Voce sempre me surpreende e emociona. Encontro o que não espero e isso é a medida do quanto de vida voce viveu e tem a generosidade de compartilhar aqui. Voce é grande.


  4. Que gostoso isso de ouvir falar em paz, Gabs… 🙂


  5. Esta blog é à prova de daltônicos… Nossa, que dificuldade para ler! A tempestade de ontem aí passou antes por aqui e foi complicado, mas me pegou em estado de excitação, nada letárgico. Fez a temperatura desabar mais de dez graus.
    “Não vejo a hora de acordar a seu lado” é uma bela declaração de amor.
    Ah, teu Bernini está lá. Com dedicatória para quem teve a(s) idéias e tudo.
    Beijo.


  6. E observe bem o detalhe do rosto!


  7. Oi, Bjork. Engraçado: você escreveu sobre letargia no domingo, igualzinho a mim. Você, romântica; eu, drástico.


  8. Ô minha linda, que bom saber que também tem ESSA Gabi aí dentro!
    “Não vejo a hora de acordar ao seu lado” é lindo demais!


  9. Estava viajando neste texto, estava longe, mais precisamente em uma noite chuvosa. Quando começou a melodia e era The Smiths cai no meu mundo. Poderia ser eu, ali, cantando Sing me to sleep…e sonhando com alguém…but, last night I dreamt, that somebody love me, no hope, no harm, just another false alarm…

    Adorei. Bjs

    Cláudio



Deixe uma resposta

