h1

Certo, mano?

25 novembro, 2006

Se eu gosto de hip-hop e rap?

O de hoje em dia, onde os cantores estão mais preocupados em ostentar o quanto de dinheiro têm, quantas mulheres catam numa noite e provocar possíveis “concorrentes”? Não. Odeio, aliás.

Também não gosto da postura “gangsta” ou “nós-contra-o-mundo” ou ainda a “veja-como sofremos-e-a culpa-é-toda-sua” que dá o tom para a maioria das músicas, salvo raras exceções. Pra mim, isso não passa de um tipo de preconceito disfarçado de protesto… (o assunto é vasto e daria pano para a manga, mas hoje é domingo, peloamordedeus…)

Não sou profunda conhecedora da história e evolução do ritmo, mas gosto MUITO de dois grupos que, a meu ver, marcaram o gênero para sempre e fizeram diferença : Public Enemy e Beastie Boys

Amo os dois.

Para hoje, um CRÁSSICO do hip hop: Sabotage – Porque hoje é dia de música.

5 comentários

  1. Se voce odeia o hip-hop e rap que os brodi fazem, imagino o que sentiria se voce escutasse os italianos que cantam essa merda. Por sorte faz rir, mas o riso dura menos de dois segundos e é muito mais que odioso.


  2. Muita gente acha que as cenas são de brincadeira.


  3. Como assim “brincadeira”? São reais, mas são cômicas…aliás, difícil um video dos Boys não ser cômico. É isso que gosto neles: falam de coisas sérias, como se não fossem.


  4. Beastie Boys é animal. Mas eles vão muuuuuuuuuuuuuuuito além do hip-hop. Também gosto de umas coisinhas mais antigas….:)


  5. Claro que são! Pena que minha esposa não permite que deixe meu bigode crescer. Ia ficar perfeito na viatura com minhas costeletas e os suspensórios que ganhei da minha mãe em 93.



Deixe um comentário

