h1

Turistas

6 dezembro, 2006

Talvez eu esteja atrasada (er..estou) mas recebi isso por e-mail agora. É claro que à primeira instância não acreditei, mas fui apurar o negócio e tudo indica que…é verdade.

É o seguinte: a Fox Atomic, ramo da Fox Films que se especializou em filmes terror-teen no melhor estilo “O Albergue” e “Premonição” rodou um filme chamado “Turistas”, aqui no Brasil.

A película estreou nos EUA  em 1º  de dezembro, por aqui deve chegar em fevereiro, e ao que tudo indica, será distribuida pela Paris Filmes.

Para quem não sabe, o filme conta a história de 6 jovens americanos que vêm ao Brasil em férias. Chegando aqui, tomam uma caipirinha com o famigerado e já manjado ‘boa noite cinderela’, são assaltados, seqüestrados, torturados e por fim têm os órgãos roubados por traficantes da máfia dos transplantes.

Alguns morrem e  mesmo os que sobrevivem não têm um final feliz. O filme é classificado como TERROR comparado ao filme ‘O Albergue’ (que se passa na Europa oriental, se nao me engano)  e a EMBRATUR já está tão preocupada com a péssima repercussão lá fora que, temendo uma queda brusca na receita do País vinda do turismo internacional, já está prepara campanhas intensas pra tentar minimizar os estragos. Alguns grupos também já organizam um boicote ao filme.

ÚPIDÊITE: Hotsite do filme, com o trailler: http://paradisebrazil.com/

Pra quem quiser confirmar: http://www.cinemacomrapadura.com.br/noticias/?id_noticias=4613

The Guardian – http://www.guardian.co.uk/brazil/story/0,,1963335,00.html

O Globo: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2006/12/01/286862215.asp

Estadão: http://www.estadao.com.br/turismo/noticias/2006/nov/07/237.htm

Eu não deveria estar…mas estou estupefacta. Nessa de achar que tudo é “brincadeira” e do filme ser ridículo a coisa vai crescendo. O ser humano tb é ridículo. Os adolescentes americanos alienados são capazes de achar que “é tudo verdade”…vai saber.

Sabem qual o slogan do filme? “Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer” 

Mais essa…

12 comentários

  1. Gabi, eu vi o trailer dessa porcaria e o marcelo tas meteu a boca no blog dele no uol.Até o new york times falou mal do filme. E quer saber? vai atrapalhar nosso turismo tanto quanto Wolf Creek, outra porcaria, atrapalhou o turismo australiano. É mais um besteirol que vai fazer sucesso entre adolescentes alienados americanos. Bah!


  2. Passou no fantastico o trailer desse filme
    eu tambgem fiquei pasma…
    o brasil sempre é caracterizado dessa maneira
    se não é por cobras gigantes e assacinas (anaconda)
    é por turistas santos que são mortos…
    pelamor


  3. Que aqui o turismo é ridículo, pifio e está mais para turismo sexual e exploração de gente inocente do que para desenvolvimento, (salvo algumas raras exceções), acho que todo mundo sabe.

    Há chances de um turista se ferrar em qualquer lugar do mundo, agora não sei… fazer um filme desses, extremamente sensacionalista? Acho que é mais para fazer tipo do que necessariamente para depreciar o Brasil, embora isso vá acontecer.

    Porque ninguém se queima mais e melhor no exterior que o próprio Brasil. Nem precisa de filme malhando.

    Vamos pensar uma coisa boa: tem algum ator brasileiro? Deram emprego? Pagaram impostos?

    Sou mais a versão dos Simpsons…


  4. Gabs… já leu o texto do Alex sobre este… er… “filme”? Tá muito bom.

    http://liberallibertariolibertino.blogspot.com/2006/12/turistas.html


  5. Olha, o filme é bobo e ninguém está levando a sério ele. Mesmo. Não conseguiu uma bilheteria boa na estréia e está fadado a, talvez, cobrir os custos pífios de produção. O roteiro é patético e está sendo visto como tal. As resenhas nos jornais norte-americanos são hilárias. Vale muito a pena ler.


  6. Põe atrasada nisso. Há dois meses atrás eu escrevi um post sobre esse filme, quando saiu o trailer.

    Baixei o filme da internet e posso dizer que é um dos mais idiotas que eu já vi em toda a minha vida. Chato, mal feito, com interpretações toscas e todo estereotipado. Perde bastante em comparação com Hostel, aliás, é bem menos assustador.

    Quem diz que ele não é agressivo contra o Brasil ou “apenas mostra a realidade do país” não o viu ou está mentindo.

    O mote é sempre “o Brasil é uma merda, fujam”, e tudo é inventado. Os caras pegam um ônibus de Salvador pra Recife e é um daqueles de linha urbana, sem poltronas reclináveis, e o motorista anda que nem um louco numa estrada estreita e sinuosa. O cara não usa uniforme e passa a viagem tirando meleca do nariz.

    Outra hora uma das gringas está tirando foto de uma criança e o pai vem cheio de marra encrencar com ela. A explicação dela para os outros: “é que tem histórias de estrangeiros roubando órgãos de crianças e por isso há muita hostilidade contra turistas”.

    Eu não vou me dar ao trabalho de pedir boicote. É um filme que já boicota a si mesmo.


  7. Afe, tá bom. Admiti que estava atrasada…
    Cruzes!

    Crucifiquem-me! Cometi o terrível deslize de ser uma jornalista desinformada (ao menos nesse assunto)

    Afe…


  8. Por pior que seja o filme, acho um absurdo que divulgue uma imagem errônea do Brasil. Sou a favor de um protesto oficial. Os produtores poderiam perfeitamente ter feito a mesma porcaria em um país fictício.


  9. Tá todo mundo falando que o turismo da Brasil vai sofrer muito por causa desse filme, que por sinal está sendo promovido por essas mesmas pessoas. Mas vem cá, não tem um lado bom nessa história? Quer dizer, se um cretino é suficientemente imbecil a ponto de orientar a sua própria meta turistica a partir de uma obra de ficção de quinta categoria, não é positivo que essa anta vá para outras bandas? Eu acho.


  10. Ah, não esquenta com isso de estar atrasada não, Gabs. Essa do “tudo ao mesmo tempo agora” às vezes enche. Fora que, pelo que li no seu texto e nos comentários, é informação que nem faz tanta falta assim. O dia nasce, a tarde vem, a noite chega e tudo continua igual, a gente sabendo ou não que fizeram esse filme de merda.😉

    Beijão, Grandona.


  11. p vc ver como q a minha cidade é grande
    aqui ainda nem começou a passar!
    hauhuahuaauhuahuahhua
    desencana xuxuzona!

    ;***


  12. Hehehehehe. Não fique irritada, fofa. Eu falei pra tirar uma com você mesmo, então faça a linha e ponha uma cara de paisagem: “é comigo?”

    Beijo.



Deixe uma resposta

