h1

Flutuantes

12 janeiro, 2007

Como se não bastasse o bando de modelete morrendo de anorexia, bulimia e burrice acachapante agora uma nova moda desponta entre as candidatas à barbies-eróticas-faço-tudo-pra-ficar-bonita-porque-não-tenho-mais-nada-a-oferecer…

Chega de dietas à base de pão e água (pão? Não! Bolacha cream cracker… se possível hóstia..diet, claro), botox na testa, peitões de silicone, bundas de silicone, cérebros de silicone, lipoaspiração-one-minute, dentes de porcelana, lentes de contato coloridas, unhas postiças, cílios postiços, sobrancelhas tatuadas (aka – maquiagem definitiva), preenchimento de lábios, narizes afinados, bronzeamento artificial, plásticas e repuxos em geral: o frisson agora é ARRANCAR AS COSTELAS, para se ficar com uma cinturinha de pilão.

Na verdade, a coisa não é nova. Diz a lenda que uma das pioneiras na retirada de costelas foi a cantora/atriz americana Cher, isso nos anos 90, mas até hoje a história ficou na base da fofoca.

A cantora mexicana e Thalía confirmou que retirou as duas últimas costelas, (de baixo para cima, as chamadas “flutuantes”) e atribui a sua cinturinha mágica à cirurgia.

Agora  a febre está se alastrando pelo Brasil, país considerado berço das mulheres mais bonitas do mundo e, ironicamente, o segundo no ranking das cirurgias plásticas perdendo apenas para os EUA.

São cerca de 700 mil cirurgias por ano,  segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e agora surge mais uma modalidade para aumentar esse número.

As cirurgias plásticas não custam menos do que R$ 2.000 em média. Somos um país com cerca de, vá lá, 50 milhões de miseráveis, já que 30% da população tem renda mensal INFERIOR a um salário mínimo per capita….tem alguma coisa aí que não se encaixa ou sou só eu que não sei fazer conta MESMO?

A mulherada gasta mais com cirurgia plástica do que com qualquer outra coisa na vida.

Segundo uma médica amiga minha, a  caixa torácica é formada pelas costelas, que são ossos achatados e curvos que se unem à coluna vertebral e ao esterno e tem a função de proteger os orgãos vitais internos: coração, pulmoões, etc.

 A maioria das pessoas possui 12 pares de costelas. Os dois últimos pares são ligados à coluna vertebral, mas não se ligam ao esterno, por isso são chamadas de flutuantes.

Ao que tudo indica, elas NÃO SÃO inúteis e não devem ser retiradas, pois contrabalanceiam o peso da coluna. Ou seja: a mulher tira as costelas e ganha um bico de papagaio. A coisa piora se a pretendente a vespa paraplégica tiver 2kg de silicone em cada peito, aí é capaz de ter uma séria lesão na coluna.

Ainda segundo a Lú (a médica), não existe nenhum estudo que comprove cientificamente que retirar as costelas flutuantes realmente afina a cintura. Fazer esse tipo de cirurgia é se submeter a uma operação, com todos os riscos que ela oferece, somente para retirar uma costela e ganhar uma cicatriz. Fora isso, nada mais acontece. O que realmente ajuda a manter uma cinturinha é muito exercício e uma alimentação saudável, o que TODO MUNDO já está gordo e careca de saber.

Agora me diz:

 Até onde vai essa obsessão pela beleza a qualquer custo?

Para quem e para que as mulheres fazem isso?

Para si mesmas? Para os homens?

Os homens REALMENTE querem uma mulher assim, irreal? Forjada?

Vale a pena você fazer algo com seu corpo para agradar a outra pessoa que não seja VOCÊ MESMA?

Até que ponto vai sua insatisfação com o próprio corpo? Será que na maioria dos casos não se trata de algo psicológico e não meramente físico?

As mulheres brasileiras são realmente tão estúpidas, auto-sugestionáveis, fúteis e volúveis quanto parecem?

A indústria da beleza é vítima de seus próprios monstros?

Eu fico pensando…

20 comentários

  1. Realmente estou chocada!
    é horrivel isso… não tenho nem argumentos!


  2. Bem, só se for depois das cinco da madruga, numa festa ruim, quando vc está bêbado e nao pegou nada, rsrsrsr


  3. se voce visse o naipe dos tratamentos que eu descrevo no site… é cada coisa de arrepiar os cabelos… a mulherada se mata de dor, toma agulhadas, se enche de hematomas ou cicatrizes por alguns milimetros a menos…. acho que vale a pena se cuidar, ficar bonita, mas bom senso é bom e eu gosto muito…


  4. É por isso que o Homem domina o mundo. :D

    Como se um corpo bonito fizesse diferença na performance sequissual, né?
    Pois é, não faz. É bonito de ver mas está cheio de cocotinha bibelô, que não manda nada bem.

    Da minha parte,prefiro as matronas italianas, ou talvez a paixão das matrinhas espanholas.. hum… – mas sempre ao natural, pq se lá vai a histriônica mulher biônica.. eu estou indo para o outro lado. Passo 9 horas na frente de uma máquina, eu hein!?


  5. Eu tenho medo….


  6. UUUUUUUUiiiiiii, affffffffffff, repito affffffffff. Qué isso….

    Fazer o quê né…gente loka.

    É só.


  7. Vou responder só a penúltima pergunta: as mulheres brasileiras são mais estúpidas, fúteis, volúveis e sugestionaveis do que parece.

    Retirar costelas suck. Agulhadas na bunda pra tirar celulite, nem tanto. Me parece menos invasivo, sei lá. De repente, dá na mesma.

    Mas é escolha. Elas dizem que faz bem pra auto estima – e deve fazer – mas eu acho mesmo que o que faz bem pra auto estima é análise. (nem sempre, nem sempre)


  8. eu tb, Si.
    eu tb.


  9. Vi isso na TV outro dia. Bem, acho qualquer procedimento invasivo um estupro corporal e não me submeteria a não ser que tivesse que, realmente. Mas também não posso falar que os outros estejam errados. Acho errado quem faz plástica demais, tentando chegar atingir um objetivo que é irreal. Tipo, a Vandercleide quer virar a Sandy. (Sem ter nada em comum nem na aparência, nem na voz. Não que eu goste da Sandy, sai fora, capeta…) Mas se é para a cidadã ficar feliz, se achar mais bonita — PARA SI MESMA, tudo bem.

    Mas… Cada qual com o seu problema e eu, graças à Deus, estou ficando sem nenhum.

    Desculpe não ter te ligado, linda. E, aliás, ter te dado o maior cano hoje. Acabei de acordar. Ontem fiquei com insônia brava e tomei um remédio para dormir melhor. Dormi tão melhor que acordei às 3 da tarde.

    Beijo, essa semana agora a gente se vê. Amo vc.

    A.


  10. Eitaaa, e o pior eu tenho certeza que nenhum homem gosta de mulher asssim entao eu nem sei pq elas fazer isso, cabam se tornando monstross

    Abraços

    Gui


  11. E eu tb fico aqui pensando e assinando embaixo…


  12. Ningém disse a essas mulheres que inteligência pode ser tão (ou mais) atraente do que a beleza?


  13. Essas coisas sempre me assustaram um pouco. Aff, as coisas que as pessoas fazem para ficarem em paz, para sentirem que têm valor, para conseguirem se achar dignas de serem amadas! Me dá muita, muita pena. Até porque é uma batalha perdida, já que o tempo vai inevitavelmente levar a cintura embora. E aí a pessoa se encontra sozinha com a alma que ela esqueceu de cultivar.

    Flooor, que saudades de você! Eu vi o Labirinto do Fauno, achei lindo demais. Agora to querendo assistir Babel.


  14. Tudo tem limite, né? Uma coisa é arrumar o nariz (com desvio de septo), fazer uma lipo (sem exageros), cuidar de um peito caído (sem colocar 400 ml, ressalto). A outra é fazer 432 intervenções cirúrgicas, se acabar na ginástica mesmo aos domingos e viver à base de alface e ervilha! Não, ninguém merece! Isso mais parece um episódio de Nip/Tick! Argh!….


  15. oi! (adorei este tema!)
    tive vontade de escrever isto em outro blog que tenho, ainda escreverei. Vc abordou super bem. Minha fisioterapeuta outro dia qdo a questionei a respeito falou que isto é uma temeridade (tirar as costelas) pois vc diminui a proteção aos orgaõs internos.
    olha só … eu acho que a mulherada tá surtando legal, estão querendo virar cyborgs, mulheres artificiais para combinar com o cerábro plastificado que já teêm … francamente!!! Na verdade, eu acho que elas fazem isto prá competir, dizem que mulher se arruma prá outra mulher, nunca prum homem neem prá ela mesma estar bem … Cada dia que passa me sinto uma estranha neste ninho de turbinadas.
    :p
    (vou te linkar, adorei isto aqui!!!)


  16. MEDO.
    Simplesmente.
    MEDO.

    E ojeriza, claro.


  17. é… além de nos fazerem doar uma costela, ainda tentam tirar as suas próprias… mulheres loucas!

    hehehehe


  18. Acho isso terrível!!!
    Mais na verdade Thalía nunca confirmou que tirou as costelas, pelo contrário sempre negou, e leva o assunto na maior brincadeira, sempre dizendo que guarda as costelas retiradas em um vidro de formol. Agora se está mentindo, isso eu não faço ne idéia.


  19. Os valores mudaram consideravelmente a cabeça das pessoas. A febre pela beleza deixou o mundo de cabeça pro ar. Só imagino quando estas pessoas alcançarem a 3ª e 4ª idades, onde nada mais poderá esconder que o fim está perto. Prá onde vamos, tudo isto é supérfluo. Coitados…


  20. Acho tudo isso maravilhosoo0o



Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 26 outros seguidores

