h1

Pataquadas mil

7 março, 2007

Não tenho tido muito saco, nem tempo, tampouco inspiração para postar.

O mundo é estranho. Eu sou estranha. Tudo é e está fodidamente estranho.

Ontem eu vi um bucólico casal de velhinhos subindo, todo bonitinho, de mãos-dadas, as escadas rolantes do metrô.

Quando chegaram ao destino, o velhinho parece ter se atrapalhado, escorregado ou qualquer acidente semelhante e acabou se estabacando no chão.

Foi um lufa-lufa geral, todo mundo querendo erguer o velhinho e desobstruir a chegada da escada pra poder passar, claro.

Enquanto isso, a velhinha se escorava num muro e chorava. De tanto rir. Gargalhava alto mesmo.

Conclusão: não se fazem mais casais de velhinhos como antigamente (!)

——————————————————————————-

Hoje, eu vi um japonês, de tapa-olho, inteiramente fardado e de cadeira de rodas, segurando um cartaz escrito “Fora Bush”, na Av. Paulista.

Uma coisa assim, meio novaiorquina. Ou apocalíptica.

Me lembrei daquele caso do japonês que viveu 50 anos escondido sem saber que a guerra tinha terminado.

Acho que vivemos assim também.

Mas a pergunta é: a guerra realmente acabou?

——————————————————————————-

Genéricos:

A Rita Lee é a nossa Chrissie Hynde

O Rafael Ilha é nosso Pete Doherty

O Erasmo Carlos é nosso Brian Wilson

Roberto Carlos é nosso Tony Bennet

Marjorie Estiano é nossa Avril Lavigne

Ivete Sangalo é nossa Jennifer Lopez

Daniela Mercury é nossa Gloria Stefan

Guilherme Arantes é nosso Chris Martin

O quarteto “Antônia” é nosso Destiny’s Child

Oswaldo Montenegro é nosso Roger Waters

Pitty é nossa Amy Lee

Kelly Key é nossa Britney Spears

A Sandy é o anticristo

Tom Zé é nosso David Byrne

Zé Ramalho é nosso Nick Cave

Renato Russo era um híbrido de Morrissey com Ian Curtis, mas morreu

E é CLARO, não temos um David Bowie… nem nunca ninguém terá!

Aprecie com moderação.

 

 

 

13 comentários

  1. 1 – Se eu cair na tua frente e vc rir ao invés de me ajudar a me erguer, nunca mais te salvo das baratas voadoras. Pense muito quando uma coisas dessas me acontecer, óh pá!!!

    2 – Poutz, vc viu o Iwo Jima em pessoa? Bem, a guerra nunca acaba, ou pelo menos os canhões estão sempre por ai nas esquinas, nos espreitando. Canhões, canhoneiras, carabinas e outros armamentos leves, ex-mulheres, etc.

    3 – Eu ia preparar uma lista de quem é chupado de quem, mas estou sem tempo hábil. E de qualquer modo, seja quem for chupado de quem, a Danielle Winits chupou todo mundo mesmo. E embora não tenhamos um genérico do Bowie, os ingleses não tem nenhum genérico do Társis!! há! glu-glú!


  2. o daniel é nosso johnny cash
    o zé ramalho é nosso bob dylan

    :p


  3. Adorei essa lista! Daqui a pouco a gente prepara uma de “separados no nascimento” também. E o melhor é que as semelhanças se estendem ao meu gosto: não suporto a Pitty, como também não morro de amores pela Amy Lee. Precisamos achar uma famosa pra gente trash como a Britney Spears. Alguma idéia?
    beijo, Ju.


  4. He he..genéricos ótimos. kelly key não está mais para beyoncé? sei lá, a britney tá tão esquisita. ai, eu acho o rogers waters muita areia pro caminhãozinho do montenegro. hehe..
    e o elton john dos pobres, quem poderia ser?
    o clodovil? não, ele não canta.
    mas eu sei de um little richard branco: caubi! há há!
    por fim, mano brown é o nosso jay-z
    ira! o nosso the clash
    elis regina nossa billie holiday!!!
    elza soares nossa nina simone
    funk como le gusta nosso kool and the gang
    e por aí vai.


  5. Hahahahaha… (não consigo parar de rir… a Sandy, o anticristo… que ótimo)


  6. gabi, tu é ótima, rs.


  7. boa Gabi, ótima, rs.


  8. Comparações interessantíssimas🙂

    Já parou para pensar em quem seria o nosso Elvis Presley? * medo! *


  9. By the way:

    Feliz dia internacional da mulher!


  10. Nanci..

    Se o Daniel for nosso Johnny Cash, nosso Elvis só pode ser o Reginaldo Rossi. Pelo menos o Zé Ramalho é nosso Tom Waits..


  11. dúvidas:

    Jorge Ben ou Tim Maia seriam nosso James Brown?
    E o Raul?
    O Chico não tá pra Bob Dylan com aquela insuportável unanimidade?
    Almir Sater seria nosso Johnny Cash, não o Daniel!


  12. E nossa Dolly Parton, deria a Fafá de Belém ou a Sula Miranda?

    O Ney Matogrosso seria nosso Prince?


  13. Adorei “A Sandy é o anticristo” \o/



Deixe uma resposta

