h1

Ah, o frio…

19 março, 2007

Eu adoro o frio. Não desgosto do calor, só prefiro o frio.

Sei que ele vai ser raro daqui pra frente, nesse ritmo de aquecimento global…  por isso, preciso aproveitar cada mísero grau abaixo de 20 que fizer por aqui…

E usar minhas meias coloridas e minhas botas

E usar minhas blusas de gola-olímpica (ou gola roullet) e minhas luvas sem dedos

E usar minhas roupas de cores escuras, que adoro: cinza, preto, roxo, verde musgo…

E usar minhas boinas e chapéus! Um luxo!

E beber meus cafés (capuccino, chocolate quente, vanilla expresso) papeando com a Gi

E dormir agarradinho ouvindo a chuva bater na vidraça

E tomar banho quente, quase pelando, depois encher o corpo de creme hidratante com cheirinho de neném, me enfiar no meu pijama do Homem-Aranha e nas minhas pantufas da Docinho (Powerpuff Girls)

E ter preguiça de sair de casa

E só sair de casa se for para a casa de algum amigo…fazer fondue e beber vinho

E tomar sopa. Só tomo sopa no frio

E fazer exercícios. Tenho mais disposição no frio

Ahhh, eu ADORO o frio.

Viva o outono! Quero aproveitá-lo enquanto ainda existe… Vai chegar um dia em que vamos ter saudade das quatro estações…

Frase para começar a semana:

[As bandas de rock nacional de hoje são tão ruins que eu tô curtindo Engenheiros do Hawaii.]

                                                       meu cunhadinho…na mesa do bar, quinta passada.

11 comentários

  1. também adoro.
    vamo fazer a vinhada do outono aqui em casa?


  2. eu estava quase concordando que o frio é legal… aí veio a afirmação sobre engenheiros do havaí e fiquei tão confuso… será q por causa da qualidade do nosso rock aprendi a gostar do bom e velho samba?


  3. Adoroooo o frio tambem, ainda mais depois de ter conhecido o inverno no Japao, muito gostoso mesmo, por mais que a temperatura caisse, parecia que as coisas ficavam mais gostosas, as pessoas mais bem vestidas com seus cachicoes e aderecos, muito gostoso brincar na neve depois que a nevasca cai… coisas que eu sinto falta, ja que quando eu estava voltando pra ca, la estava comecando a esfriar e eu derretendo aqui em sampa…rs


  4. Tirando a parte do pijama do Homem-Aranha… fazemos parte do mesmo clube em matéria de frio! Já contei que eu tenho uma coleçao de meias de lã coloridas que eu uso para andar em casa quando faz frio? Pois é… nessa época também que começo a cevar o povo lá de casa preparando bolinho de chuva, cookies, rabanada, pão de canela… ai, como eu adoro frio!


  5. Aii, eu adoro frio, e curto essas frescuras tb. Mesmo porque meu amor, meu cabelo vermelho fogo vai abafar neste inverno com acessórios verdes e roxos !!!!

    Eu só odeio shopping pra trabalhar!

    Amor Gi


  6. Adoro o frio. Pena que ele não vai durar, o mundo vai virar uma panela de pressão e vamos todos morrer.

    Até lá, eu gosto muito de ser esquentado a noite, fico louco com esse pijaminha do Homem-Aranha e consigo espremer 12 músicas ótimas de todos os duzentos discos meia boca do Engenheiros.

    beijo
    t.amo


  7. Ui, menina!

    Vc sabe que o frio é tudibão, mas esse calor anda matando a gente… nossa… insuportável.

    Tb sinto saudade das roupas de frio e das pilhas de cobertor pra dormir.

    Pior que eu comprei aquelas meias pra andar no chão e não faz frio o suficiente pra usar! Fala sério!

    É o tal de efeito estufa, acompanhado de um El Niño e potencializado pelo buraco na camada de ozônio!

    Bjos!


  8. AMO FRIO MTO!
    BOTAS PESADAS
    VESTIDOS LINDOS
    MUITAS CAMADAS DE ROUPA
    MAQUIAGEM MARCANTE
    E O VENTINHO BATENDO NO ROSTO ENQUANTO TOMA UM CHOCOLATE QUENTE…
    DORMIR DE CONCHINHA ENTÃO NEM SE FALA.
    TUDO!
    BJOS
    TATI


  9. lá vem eu discordando de tudo.
    puxa, gosto do frio, mas é no calor que o pessoal fica quase pelado, fica na rua bebendo cerveja, ou água, tudo muito gelado, e ainda dá para ir à praia.

    mas o que eu acredito mesmo é que não desgostar de temperatura é arrumar pra cabeça, já que elas são fatos (e você tá muito certa).

    mas eu não acho que esse negócio de aquecimento global é algo tão preocupante quanto outras chapas que estão esquentando… acho que tem muita balela nesse discurso. quem prova que está fazendo muito mais calor que há 20 anos atrás? verdade inconveniente é que existe um monte de pobre louquinho e piorando (essa é a tal chapa, a tal verdade).

    eh, e teu cunhadinho anda ouvindo muita rádio rock, porque é por lá que as bandas nacionais de hoje estão ruins. de resto, a coisa só vem melhorando. embora não toquem em rádio (e quem precisa delas hoje em dia), acho que a música no brasil nunca esteve tão boa. basta procurar.

    beijocas, moça glacial.


  10. Não gosto de gente pelada bebendo cerveja gelada e prefiro as montanhas à praia.

    Se quiser ver gente pelada eu peço para tirar a roupa hehe…

    Eu gosto de roupas bonitas, bebidas quentes e…serra!

    E o aquecimento global é preocupante sim, Ian. Existem estudos científicos que provam que a temperatura da Terra aumentou alguns graus sim com relação às decadas passadas. E você precisa de mais provas além das mudanças climáticas que estamos sofrendo? É só observar. Tudo bem, tragédias naturais sempre aconteceram, mas não com tanta frequência. Mas isso é normal. A Terra passa por mudanças sempre, de milhões em milhões de anos. O problema é que antes ela não era tão habitada. A erosão provocada pelo homem é significativa, não há como negar, vai me dizer que você acha todo o desmatamento, poluição, lixo e quetais “exagero”?

    E talvez o meu cunhadinho não goste das bandas que você acha boas, ué. Por isso, para ele, a maioria é ruim, simples.

    Beijo


  11. Gabs, eu não curto taaanto o frio quanto você (menina, eu sou friorenta patológica, destas que quase congelam e morrem de hipotermia se estiverem com menos de cinco blusas, sem gorro, luvas e meião de lã. E nem é preciso tanto frio pra eu estar assim não… quaisquer 16 graus eu já quase congelo).
    Mas fazer tudo isso que você menciona no texto eu AMO! Nossa, demais! Cafés, capuccinos, sopas, fazer fondue com os amigos, passar uma madrugada toda no apartamento de um amigo jogando War ou Perfil, todos com seus chocolates quente com conhaque… huuummm… delícia!🙂
    E, como realmente chegará o dia que sentiremos mesmo falta do frio (Ian, como vc diz que o aquecimento global é babela?? Meu, a gente não tem mais quase garoa em Sampa! E praticamente nem inverno (comparando-se a 25, 30 anos atrás. Sim, quem me lembra bem disso são meus pais e avós… eu era pequena demais…)), tenho mais é que aproveitar os que restam.😛
    Beijos, pequena!😉



Deixe uma resposta

