h1

Lost

13 agosto, 2007

Gentem…não estou conseguindo.

Eu quero escrever aqui, mas infelizmente não tenho tido tempo hábil, sorry.

O trampo está pegando pesado, tenho gravação quase todos os dias e minhas horas na redação são raras.

Para completar novela-anglo-mexicana da Net em casa ainda não chegou ao fim, isso depois de várias ameaças de processos, mandingas e xingamentos…de minha parte, claro. Parece que a partir desta semana vai.

Mas, mudando de assunto, estou espantada com a “caça aos blogs” promovida pelo Estadão.

Ontem, no programa LINK da rádio Eldorado (do grupo Estadão), foi apresentada uma matéria sobre marketing viral, dizendo que os blogs eram os grandes responsáveis por essa nova estratégia. Até aí, tudo bem, é verdade, mas o conselho que os locutores davam era para que o internauta “ficasse esperto”, porque “estava fazendo propaganda gratuita para grandes empresas, sem saber, pensando estar lendo blogs legais e de pessoas reais e que o marketing viral era, no final das contas, propaganda enganosa e esses blogs, fakes.”

Me digam:  a generalização agora virou regra, é isso? As agências de publicidade estão com TANTO medo assim de perder terreno para a internet? Quer dizer que todos os blogs agora são fakes e fazem parte de uma organização nefanda que quer transformar leitores em escravos e consumidores cegos e compulsivos ?

Não existe mais poder de seleção e escolha? HUM? Não temos mais essa capacidade?

Só rindo. Pra não chorar.

5 comentários

  1. Marketing viral = propaganda enganosa? Putz.

    Tem tudo a ver com essa campanha do Estadão contra os blogs. É a velha senhora brigando com os fatos…


  2. passeando pelos blogs cheguei até aki =]
    e gostei muito
    suave seja!
    bjOS…


  3. blog não é coisa pra quem trabalha.
    ;>)


  4. É. Nós somos inimigos do ESTADO!! BWAHAHAHAAH!! *risada cinica e sinistra do Guy Gurdner mode on*


  5. juro que não entendi. nunca vi blog fake que dissemina propagandas ou idéias vindas de empresas. alguém pode me dar um exemplo?

    acho que o Estadão tá com problemas. É melhor ele começar a ler o… ops.



Deixe uma resposta

