h1

Você meu amigo de fé….

26 outubro, 2007

Outro dia ouvi, não sei de quem, ou li, sabe-se lá onde, que agora a nova onda lá fora (o que quer dizer que não vai demorar muito pra pegar por aqui) é contratar um personal friend.

Sim, nesses tempos modernos, onde não se acha tempo pra nada, nem para se fazer amigos, o personal friend, ou amigo de ocasião (já que amigo pessoal ou particular soa…incongruente…) vem bem a calhar, veja só:

-Ele tem carro e nunca vai te miguelar uma carona, mesmo que você more onde Judas Perdeu a Memória (porque as botas já foram faz tempo). Até porque está sendo pago para isso.

-Ele não vai xavecar aquela mina que você está de olho, ou se for mulher, não vai usar aquele vestido maravilhoso exatamente igual ao seu, justamente naquele dia em que você encontrou seu paquera no cinema. E o melhor, não vai ficar sorrindo, nem piscando à toa e nem jogando charme pra cima do cara, na maior concorrência. É só soltar cinquinho na mão que ela será acometida de um piriri arrasador e vai passar meia hora no banheiro, sem apresentar o risco de empatar sua foda. Perfeito.

-Ele nunca vai te pedir dinheiro emprestado. Até porque você vai pagar por seus serviços, assim, na maior. Mas em troca, ele também nunca vai pegar suas roupas emprestadas, nem CDs ou DVDs e devolvê-los (se os devolver) em petição de miséria . Nem vai abrir a porta da sua geladeira e dizer que na sua casa nunca tem nada pra comer , enquanto engole o último pedaço de queijo que sobrou, também não vai alugar seu computador dizendo que só vai checar uns e-mails quando na verdade vai é ficar batendo papo no MSN com umas garotas burras e sem-graça ou entrar em site de putaria pra tocar punheta.

-Vai prestar a maior atenção quando você estiver em crise e numas de contar seus problemas. Vai te oferecer o ombro, lencinhos de papel e água com açúcar. Vai chorar junto e te dar a toda força do universo. E a cereja do bolo: só vai dar pitaco se você permitir. Cada pitaco “dez real”. Do contrário, você vai ter sempre razão. Default.

-Ele sempre vai estar por dentro de tudo: do último filme em cartaz, da última peça daquele diretor disputadíssimo, daquela exposição super ultra mega cool, do espetáculo de dança que você estava louco para ver e da balada mais estupenda da face da Terra. E mais: ele vai fingir que NUNCA foi em nenhum desses programas antes e que estava justamente esperando uma oportunidade para ir com alguém legal como você!

-Ele vai sempre te apresentar as (os) garotas (os) mais gostosas (os) do mundo. Só que o preço vai salgar, porque, sabe como é…cachê de biscate é alto. Terceirizada (0) ainda…ihh…

Enfim, não é o máximo? O amigo dos seus sonhos. Vai estar sempre disponível quando você precisar, nunca vai falar da vida ou dos próprios problemas, nunca vai requerer nada de você (a não ser seu dinheiro…mas isso seu amigo de infância já faz sem te dar nada em troca) nem vai inventar programas de índio, nem te enfiar em enrascadas, nem te apresentar fubangas, nem te arrumar qualquer outro tipo de dor de cabeça. É amizade sob encomenda. Perfeito.

Nesses dias ultra-consumistas, megalomaníacos, socialmente doentes e despudoradamente fúteis, até a amizade se negocia. E customizada ainda. Do jeitinho que você quiser.

Nem em meus dias mais profundamente góticos pude imaginar algo mais deprimente do que isso. Ever. Sad, sad, sad.

2 comentários

  1. amiga, vc pode me alugar de gratis, ok??

    I love Lucy and GABI!!!!

    beijinhos.


  2. surreal…nem amigos hoje em dia não conseguem arrumar. daqi a pouco vao construir papai noel e coelinho da pascoa!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: