h1

Puta no cio

17 janeiro, 2008

Depois do título pageview magnet, vou explicar do que se trata: sou colecionadora, curiosa e adoradora de quadrinhos. Também sou assim em matéria de sexo (se bem que, de colecionar eu parei há um tempinho…rsrs) porque não juntar o útil ao prazeroso?

Adoro quadrinhos eróticos. Apesar disso, nunca me excitei lendo algo do tipo. Achava legal, interessante, artisticamente belo, mas só. Isso até conhecer a graphic novel Giovanna, de Giovanna Casotto, que escreve e ilustra MAGISTRALMENTE todas as suas obras. Um fato curioso e muito importante no caso, é que a artista usa fotos de si própria para criar suas personagens, ela é uma atriz italiana beeem conhecida do público, se é que vocês me entendem…

As cenas criadas por Casotto são de um realismo impressionante e o erotismo, apesar de ser deliciosamente explícito, carrega uma aura de glamour noir surpreendente.

Não é nem de longe chulo ou vulgar. (não que isso seja ruim…) É quente e envolvente. Mágico. Feminino. It really turned me on!

Suas mulheres são carnudas, roliças, cabelos, seios e bocas fartas. E em matéria de sexo, fartura é sempre, sempre bom. Não podemos negar o fato de que ela puxa indiscretamente sardinha para a pin up art dos anos 50, mas nem de longe acho isso um demérito, muito pelo contrário. Amo deveras.

Giovanna galgou seu lugar ao sol junto aos quadrinistas eróticos, um habitat até então natural e exclusivamente masculino, mostrou que nem só das “vias de fato” vive o erotismo e que deus e o diabo estão nos detalhes.

Achei para download mais uma de suas obras apropriadamente entitulada de Bitch in Heat (ou puta no cio). Tá aqui.

Enjoy. O prazer é todo seu.

3 comentários

  1. ela comecou sendo modelo e assistente de um desenhista podolatra… repara nos seus pes, os dedinhos sempre mexendo, as solas sempre arqueadas…


  2. Pageview magnet? Só um pouquinho apelativo, né? eheheh…

    O trabalho dela é lindo mesmo.

    Ela puxa MUITO a sardinha para a pin up art dos anos 50, o que na era da anorexia declarada vale como um grito de independência.

    O que impressiona é o domínio que ela tem da figura humana, além da narrativa quente.. >:-)

    Beijo..


  3. Eu estou tentando e tentando fazer uns rabiscos, mas como desenhista de HQs sou uma ótima Designer de Moda, só isso. Mas também fiquei chocada com o trabalho dessa moça, mais ainda pela ousadia dela, me deu idéias inclusive… risos. Curiosamente falamos dela no mesmo dia… Ambas falando do traço e genialidade da mocinha, vc enaltecendo, eu lamentando não desenhar exatamente assim… risos. Beijocas. B.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: