h1

O Chato

8 fevereiro, 2008

 

 

 


Chato: do Lat. plattu, aplainado < Gr. platýs, largo

adj., liso; chão;raso;plano; acanhado; vulgar; trivial;

fam., importuno; impertinente;

s. m., piolho do corpo humano, principalmente do púbis.

O que é uma pessoa chata? O que é ser chato pra você? Há diversas variações de chatos, depende da personalidade e da tolerância de cada um.

Uma pessoa chata pra mim é, principalmente, uma pessoa desrespeitosa. Uma pessoa que ignora, combate, desaprova ou faz questão de desacatar seu modo de vida, suas idiossincrasias, seus direitos e desejos.

E quando falo de tudo isso, é claro que estamos levando em conta que estes também não desrespeitam outrem, obviamente. Respeitar para ser respeitado é bom e todo mundo gosta.

Menos o chato.

Ahh, o chato é foda. Ele é aquele cara que se senta ao seu lado no ônibus e começa a justificar a dor que sente na perna esquerda, dizendo que tudo começou porque um dia, numa partida de futebol e tal…e o monólogo (sim, porque a você só cabem sorrisos amarelos e meneios de cabeça) quase sempre termina (quando termina!) com a conclusão de que a velhice é uma merda, entre outros lamentos.

E tudo que você queria era ficar ali, quietinha, observando os transeuntes, pensando na vida, ouvindo seu Ipod, quiçá, dormir. Quem dera.

O chato é aquele que encosta em você. Digo, aquele que você nem conhece e que toca em você. Não que eu seja contra o toque, pelo contrário, sou uma das pessoas mais tácteis que já surgiu na face da Terra, mas eu toco meus amigos, poxa. Não naqueles que eu nunca vi na vida!

Mas o chato não. Ele vai, pega na tua mão enquanto fala, toca no teu ombro, mexe na tua roupa, no teu cabelo e ainda comenta o quanto você é adorável. Putamerda, é deveras irritante. Já cheguei ao ponto de dizer a um desses: por favor, não toque em mim. obrigada. Chato é aquele que não sabe o limite de aproximação.

O chato é aquele que liga quando você está no banheiro. Ou quando você está de saída, passando a chave na porta. Ou quando você está transando. (não que eu atenda ao telefone nessa hora, mas tira toda a concentração) Ou comendo. Bem, até aí não dá pra saber o que você vai estar fazendo mas, pior: o chato não pergunta se você está ocupado e desembesta a falar, te deixando sem ação.

O chato é aquele garçom que faz piadas sem graça no restaurante, daquelas ruins, de doer mesmo do tipo: sim, nós temos pavê, mas aqui a senhora pode comê também e que está sempre pronto pra acender seu cigarro, que se faz de surdo quando você o chama e que ainda demora a entregar seu pedido.

O chato é aquele taxista que além de ser lerdo e não saber o caminho, fica ouvindo música sertaneja/forró/pagode em alto e bom, que não aceita cheque e, para puxar papo, ainda pergunta para qual time você torce. Justo pra mim, que tenho uma caaaara de quem é fanática por futebol…

O chato é aquele vizinho que ouve música no último volume às 23h. Ou aquele que começa a reformar a casa no domingo às 8h. E aquele outro que tem um irritante poodle ou yorkshire ou qualquer outro arremedo de cachorro que late a cada 2 segundos para qualquer coisa que se mova.

Aliás, vamos combinar? Chato MESMO é música ambiente. Cacete! Quem disse que eu quero ouvir BeeGees enquanto faço compras no supermercado, Laura Pausini no elevador ou Kate Bush enquanto estou sentada na maldita cadeira de dentista? Eu não ouviria nenhum desses em qualquer outra situação, mas tenho direito ao silêncio, porra. Quem foi o cara que inventou essa merda? De onde ele tirou a idéia de que música acalma as pessoas? Inda mais se for uma música que você não suporta! Quem foi que o elegeu o master DJ of the fucking whole world? Chato pra caralho.

Chato também é gente que é simpática demais da conta. Te chama de querida e meu amor sem nunca ter te visto mais gorda. Odeio quem faz a íntima. Cruzes.

Chato é gente que não olha no teus olhos quando fala contigo. Parece que tá te ignorando, ou ignorando o assunto ou dissimulando. Não confio em quem não olha nos meus olhos.

Chato é operador de telemarketing. Que todos eles morram de catapora silvestre. Nos orgãos sexuais, deixando bem claro.

Chato é aquela pessoa obcecada por um só tipo de assunto, seja ele dieta, Guerra nas Estrelas, política, moda, e até sexo e cinema. Desculpem, mas sou hiperativa, não consigo falar somente sobre UM ASSUNTO durante uma conversa.

Chata é aquela pessoa que muda totalmente o prato do cardápio quero um filét au poivre sem pimenta, por favor… Bah. Não gostou de um ingrediente pede outra coisa, porra!

Chato é gente folgada e sem noção.

Chato é ser pobre. Ô chatice…tsc.

Chato é aquele que reclama de tudo, sempre. Digo sempre porque reclamar a gente reclama mesmo, mas a toda hora é um porre. Ele reclama que está quente, que está frio, que está feio, que está bonito, que está cheio, que está vazio, que está cedo, que está tarde, que é perto demais, que é longe demais, enfim, nunca está bom o suficiente.

Chato é aquele que só conta desgraça. Foi a tia que ficou agonizando por doze anos na cama, o avó que faleceu engasgado com uma espinha de peixe, o amigo que se atirou do prédio, o gato que morreu eletrocutado. Um inferno. Você pode ficar 10 anos sem ver essa pessoa, mas quando revê la, por favor, lembre se de não perguntar quais são as novidades. Elas serão as mais trágicas possíveis.

Chato é fazer o que você não quer fazer. Chato é gente te cobrando, seja lá o que for: atitude, dinheiro, respostas, resultados. Chato é dia de chuva em São Paulo. Chato é não conseguir se entender com alguém. Ou não se fazer entender. Chato é ser comum e intolerante à diferenças. Chato é ser o dono da verdade. Chato é ser mal humorado. Chato é ser grudento, carente, desanimado, deprê.

Chato é ficar pensando em coisas chatas pra poder fazer esse post. Ui, cansei.

Beijocas e não sejam chatos no finde. Ao menos nesse. Porque de chato, nerd e louco, todo mundo tem um pouco : )

2 comentários

  1. “Chato é gente que não olha no teus olhos quando fala contigo”

    E não apenas chato, perigoso também.

    Quanto ao resto do texto, perfeito. Poderia adicionar mais alguns chatos. Mas aí, chato estaria sendo eu.

    Bjos.


  2. Nossa adoreii o texto sobre chatos, kkkkkkk!
    Ta bem na realidadee de um chato perfeito né, rs!
    Com direito a todas as manias deles, rs!
    Parabéns ;D



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: