h1

Acabou a graça

13 fevereiro, 2008

Acabaram com a graça de dar presentes.

Sim, e quem acabou fui o Orkut e sua famigerada e ambiciosa parceria com o Submarino.

Eles e outros sites de venda pela internet que disponibilizam aos interessados a tal lista dos desejos, onde você pode deixar à mostra todos os produtos e dicas de presentes que gostaria de ganhar.

Poxa, que coisa mais sem graça! Eu sei tudo o que você quer ganhar. Grandes merdas.

Ninguém vai mais correr o risco de errar no presente. Ninguém vai mais inovar e dar algo inusitado, fora da lista.

Todos serão malditamente previsíveis. E todo mundo vai ficar feliz.

Que tragédia! Vocês realmente não perceberam o que aconteceu?

Acabaram com o ritual de presentar. Aquele no qual você saía à procura de um presente e ficava o tempo todo com a pessoa a ser presenteada em mente…pensando no seu jeito, nas suas particularidades, no seu gosto, nos seus hobbies, no seu rosto quando estiver rasgando o papel, no brilho dos seus olhos quando vir o presente…

Agora é assim: você compra pela internet, quem entrega é o carteiro, você recebe e já vê o papel de presente da tal loja virtual e pensa: oba, deve ser aquilo, ou aquilo outro, ou mais aquilo que pedi.

Bah

Que mundo mais sem graça.

Quero presentes embrulhados em papéis que façam barulho, com fitas vermelhas e grandes laços, dados por grandes amigos, cheios de grandes idéias.

Sou old school.

4 comentários

  1. Lembrei do Xico Sá falando sobre amor e tecnologia.. “E o novo problema – amor e tecnologia – já está ficando velho, não adianta resmungos e muxoxos dos nostálgicos precoces, já está ficando velho, amigo, como se fosse um enigma grego, tipo assim decifra-me ou te deleto”. Eu, por ainda achar graça na imprevisibilidade das relações humanas, prefiro mesmo ser deletada!!

    PS: Grande achado, o teu blog!😉


  2. É verdade. Eu tbm sou old school…rs, ainda aprecio presentes inesperados e desconhecidos e fico ainda mais feliz recebendo uma boa e velha carta pelo correio, ou seja, tá cada dia mais raro ser feliz desse jeito…rs. Preciso reciclar.Bjs!


  3. esse lance de se PEDIR presente é um negócio que eu NUNCA entendi. tenho o maior desgosto de participar de amigo secreto. no trabalho principalmente. porque é um tal de estipular valor mínimo, valor máximo, fazer lista pra rapêize escolher o que quer – com duas ou três opções. não faz sentido. se quer, sabe onde vende, o preço, o parcelamento… vai lá e compra ué.
    e só agora com o seu post eu me dei conta de que não é só o amigo secreto que tá perdido. aiai, adeus imaginação.


  4. Por outro lado, quer coisa mais chata do que ganhar um presente q vc não gosta e ter de fazer cara de quem “A-do-rei…” mais amarela, impossível?
    O pior é ter de ir na loja pra trocar quando não serviu, ou quando o perfume definitivamente nao tinha nada a ver com vc? Ou quando vc pensa… nossa! só isso? ou entao… pra q um presente tao caro se nem gosto disso?
    Ah, fala sério! Bem-vinda a modernidade!! Affe!!!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: