h1

Burn my shadow

14 fevereiro, 2008

Faz tempo que não escrevo sobre música por aqui. E faz tempo também que estou para falar de uma banda de música eletrônica da qual gosto muito e que tem videos simplesmente damn fucking goods.

Estou falando de U.N.K.L.E – da qual vocês já devem ter ouvido falar, ou ao menos devem ter visto o video de Rabbit in your Headlights, com participação de Thom Yorke, do Radiohead, que é maravilhoso e chocante.

O Unkle, pra variar, era originalmente uma dupla de DJs ingleses, James LaVelle e Tim Goldsworthy, antigos colegas de escola que em 1994 resolveram juntar talentos e formar uma banda de música eletrônica com pitadas de rap e trip-hop, na mesma linha do bom e velho Massive Attack.

Logo depois do lançamento de seu primeiro EP, os caras começaram a se desentender sobre os rumos que a banda estava tomando.

Lavelle queria ser mais global e contar com a participação de outros músicos, cantores de rap e rock, enquanto Goldsworthy queria continuar underground. Eles se separaram e, por pouco tempo, quem tomou o lugar de Goldsworthy foi DJ Shadow, outro nome da música eletrônica do qual gosto muito.

Ele embarcou na idéia de Lavelle e com isso participaram de discos do Unkle artistas como o supracitado Thom Yorke, Richard Ashcroft (The Verve), Mike D. (Beastie Boys), Jason Newsted (sim! Do Metallica!), Mani (Stone Roses, Stone Temple Pilots), Robert Del Naja (Massive Attack), Josh Homme (The Queens of The Stone Age), The Duke Spirit, Ian Astbury entre outros.

Depois, lá pelos idos de 99, DJ Shadow voltou-se para sua carreira solo e Lavelle fez parceria com Richard File, que continuou até pouco tempo com a gravação do último disco da banda, lançado em janeiro de 2008 e chamado More Stories, com remixes e algumas músicas compostas para o filme Oddissey In Rome (a ser lançado no Brasil, ainda sem título em português).

Depois do lançamento do último trabalho, Richard anunciou sua saída da banda. Seu novo projeto se chama We Fell to Earth.

Até então, Lavelle conta com a parceria de Pablo Clements, ex Psychonauts e já trabalha num novo CD.

Pelo qual espero ansiosamente.

Esse clipe aqui se chama Burn My Shadow, é terrivelmente deprê, mas conta com a participação de Goran Visnjic, o médico croata gostosinho de E.R, e por isso já vale a pena.

Ah, a música? A música é ótima!

Se quiser ver mais videos do UNKLE, procure: An Eye for an Eye, Rabbit in your Headligths, Lonely Soul, Hold My Hand, Be There, Reing…ah, fuça lá.

4 comentários

  1. Eu acho o Never Never Land (2004) um dos melhores discos de música eletrônica de todos os tempos. Amo de paixão os videoclipes de An Eye for an Eye e Reign, que são videoarte de primeira linha. Mas eu achei o War Stories (2007) bem fraquinho, sabe?


  2. Antes de ir para a maternidade, arruma aí meu link, ô!


  3. Por uma estranha coincidência, Rabbit in your Headlights é a musica que ensinei meu filho a tocar no piano e que por isso foi ouvida por aqui umas duzentas vezes essa semana.
    Ps. Como vai Valentina?


  4. Toca Slayyeeeeeerrrrrrrr (comentário idiota de quem não entenda bulhufas de música, não gosta do que está tocando ou simplesmente escuta de tudo um pouco, sem se peocupar com historia, discografia, ou qualquer coisa que seja).

    hehehehe



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: