h1

Ser mulher é…

7 março, 2008

…um paradoxo. E como todo paradoxo, é indefinível.

Eu odeio o dia internacional da mulher. Na verdade, como a maioria das datas comemorativas, justas ou não, ela foi desvirtuada de seu sentido original e virou mais uma desculpa comercial e pro-forma.

Hoje ela é só mais um dia onde o homem, ao invés de dar porrada na mulher, dá-lhe uma rosa e um sorriso amarelo. Ou dá-lhe porrada, com uma rosa amarela, sorrindo.

Whatever.

Todo ano eu torço o nariz para tal data. Já fiz posts denúncia contra a violência doméstica, contra a prática da mutilação genital na África, contra o machismo em geral e até contra a postura da mulher de hoje, querendo se equiparar ao homem sendo que a graça da coisa toda está justamente em nossas diferenças… Pois bem.

Eu não tenho nada a acrescentar nesse dia. Sorry. A não ser que, na minha opinião, a maioria das mulheres de hoje, salvo raríssimas exceções, são muito mais do que eram antigamente.

Mais burras, mais doentes (em todos os sentidos, mas principal e notoriamente mais doentes emocionalmente) mais fúteis, mais alienadas, mais incompetentes, mais infelizes e mais perdoras do que jamais foram em toda a história da humanidade, desde Lilith. A começar com Eva.

Por que? Ora, porque a mulher que não consegue impor limites a si própria, não dá limites aos outros e portanto não consegue ser feliz e ainda continua sendo dominada, sendo escrava.

Escrava da aprovação, compreensão e reconhecimento alheios e isso, baby, pra mim é praticamente a raiz da infelicidade. E o sinal claro de que todos esses anos de luta pela igualdade e o caralho a quatro, não foram de proveito algum.

Novamente, isso em MINHA POBRE E HUMILDE opinião… (aham..)

Agora, se você, como a maioria, não consegue enxergar isso e novamente, como a grande massa, só consegue ver as “grandes conquistas” que a mulher obteve ao longo dos anos, blábláblá e não O PREÇO QUE ELA ESTÁ TENDO QUE PAGAR POR ISSO…então:

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Afinal, ignorância é felicidade, não é mesmo?

ai, ai.

“Mulher: a mais nua das carnes vivas e aquela cujo brilho é o mais suave” -Antoine de Saint-Exupèry
“A mulher que se acha inteligente reclama igualdade de direitos com os homens. Mas a mulher que é realmente inteligente não o faz, porque sabe que é melhor do que eles em muitos aspectos” – Sidonie Collete.

“A humanidade masculina divide-se em dois grupos: areia ou falésia. A mulher é sempre o oceano” – Claude Avelline

“Uma mulher, que não seja estúpida, cedo ou tarde encontra um farrapo humano e tenta salvá-lo. Às vezes consegue. Porém, uma mulher, que não seja estúpida, cedo ou tarde encontra um homem são e reduze-o a um farrapo. Sempre consegue” -Cesare Pavese.

“Há homens. Há uma mulher” – Jules Goncourt

“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas” – Sêneca

“É uma espécie de encanto numa mulher. Se tem charme, não precisa de mais nada; se não o tem, tudo o resto não serve para muita coisa” – James Barrie

“Assim são as mulheres: antes de se casar, querem que o marido seja um génio. Depois que se casam, querem que seja um idiota” – Oscar Wilde

“A mulher que se preocupa em evidenciar a sua beleza anuncia ela própria que não tem outro maior mérito” – Julie Lespinasse

“Tendo em vista como algumas mulheres passam a vida, dir-se-ia que lhes foi proibido ter razão e bom senso e que estão no mundo para dormirem, serem gordas, belas, para não fazerem nada e dizerem tolices” – Madeleina Scudéry

“Terrível é que não é possível viver com as mulheres, nem sem elas ” – Lord Byron

8 comentários

  1. como eu sempre digo:
    – ser mulher e dificil.


  2. Parabéns às moças!


  3. Eu gosto de ser mulher. Acho que devemos é fazer valer, o que conseguimos…ou mais especificamente, o que eu consegui.


  4. É isso mesmo!

    Então pare de perder tempo com essa porcaria de blog e vá preparar minha janta!

    Aprovieite e traga minha cerveja porque o jogo do Curingas já vai começar! ARROOUHHTT! >:)

    bj


  5. Homenagem sincera no dia Internacional da Mulher:
    Mulher…
    Não fiques à procura do Príncipe encantado ele não existe. Procure o Lobo Mau: Ele te enxerga melhor, te ouve melhor e ainda te come.


  6. Esse foi o post mais perfeito que eu já vi sobre o Dia Internacional da Mulher – nem sei bem o que comentar…
    Meus parabéns, a coisa é essa mesmo – tanto que, hoje em dia, mulher de atitude é aquela que sai dessa roda-viva desgraçada de ter que ficar o tempo todo provando alguma coisa para o mundo e vai para casa, aproveitar a companhia do amado e das crianças (“luxos” que a independência e a modernidade tiraram da maioria de nós, porque os homens estão com medo da gente e nós nunca achamos tempo para ter filhos), ver o tempo passar enquanto cuida do jardim e ouve música…
    Minha bisavó é que era feliz, viu… abraços!


  7. Isso, minha bisavó é que era feliz !!! Nunca pagou conta da light, nunca nem soube o que era a cor do dinheiro, nunca foi assediada pelo chefe ordinário e nem precisou ir a cartórios abrir firmas. Entretanto, era paparicada pelo marido, obedecida pela empregada, louvada pelo entregador de leite, respeitada pelos filhos, adorada pelos netos e bisnetos, etc etc etc. E o melhor de tudo, era e sentia-se protegida. Pelo mundo e do mundo. O dia em que a idiota da mulher resolveu disputar com o homem, dançou. Ela é companheira – o que significa companheira: alguém para compartilhar coisas boas. Só !!!


  8. […] :::FOGO NAS ENTRANHAS::: “I was a daisy fresh girl… Look what you’ve done to me!” « Não se apaixone por um gay Dia de las madres 9 Maio, 2008 Sim, continuo achando só mais uma data comercial escrota, tal qual o dia da mulher. […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: