h1

Na cova dos leões

19 agosto, 2008

É engraçado. Nunca fui ligada nessas coisas de horóscopo nem nada, mas de uns tempos pra cá reparei que estou cercada de leoninos.

Leoninos, a saber, segundo o horóscopo, são pessoas nascidas no meio de julho e em agosto. Entre meus chegados estao: a Madonna (rrsrsr) minha mãe, minha enteada e duas de minhas melhores amigas.

E uma delas, aliás faz aniversário hoje.

Nos conhecemos na faculdade e desde então (lá se vão 12 anos!) não nos largamos nem por um minuto sequer.

Ela esteve, está e estará presente em todos os momentos cruciais de minha vida.

Tropeços e sucessos. Trapalhadas e acertos. No sorrir e no chorar.

Com ela eu penso em voz alta.

Leoninos tem um ego enorme. Precisam estar no centro, na berlinda, sob os holofotes.

Leoninos gostam de roupas chamativas, de cores fortes, muito brilho e paetês.

Leoninos são vingativos e não aceitam ser passados para trás.

São extrovertidos, afetuosos, criativos e confiantes de seus direitos.

A Gi é assim.

Até aí isso não causa problema algum pra mim. Adoro o jeito extrovertido e espalhafatoso dela, suas tiradas, sua dramaticidade latente.

Eu a abasteço com acessórios de estampa de oncinha e injeções benéficas ao ego. Eu alimento sua personalidade solar porque gosto dela exatamente assim: divertida, única, incomparável, essencial pra mim.

Insubstituível.

Não acredito muito que um signo possa reger assim, a personalidade de todas as pessoas nascidas sob ele, salvo raras variações, mas a Gi, a fim de contrariar meu pensamento cético, é realmente uma leonina típica.

Tem a parte negativa também, claro. Mas até essa eu tiro de letra, porque adoro tê-la por perto. Mesmo que às vezes sinta vontade de esganá-la. Resolvemos com uns gritos e pronto. E depois, pedimos desculpas, chorosas e realmente arrependidas.

Toda a felicidade do mundo pra ti, gata garota…rsr

Espero que finalmente você encontre algo que ao menos “acalme a leoa faminta” que habita dentro de ti.

Pero no mucho…, se é que você me entende : )

Com amor,

G.

Pra você, um video da rainha das leoninas. Glamouroso, chiquérrimo, bem tua cara..rsrsr – Te amo.

2 comentários

  1. Gabi, só você pode me descrever assim, as minhas melhores partes, as piores, desse jeito, que me faz ter orgulho de mim mesma, você está nessa área de mim…na mais bonita. Te amo pra sempre amiguíssima!

    beijos


  2. Minha avó, meu ex-marido e uma das minhas melhores amigas são típicos leoninos. Para trocar uma lâmpada eles esticam a mão com a lâmpada encaixada no soquete e esperam o mundo girar em volta. P… ego do c…



Deixe uma resposta

