h1

Manda ver

27 outubro, 2008

Um de meus cantores prediletos, ever.

Não se assustem pela profusão de garotas de fino trato no vídeo.  É pra ser dicotômico mesmo. (num acredito que tô explicando um video do Nick Cave…)

Foi namorado da PJ Harvey e, por mim, nunca deveriam ter se separado, vai dizer que não formavam o casal PER-FEI-TO?

Bah, aparentemente. Mas a gente não sabe de nada, certo?

Ainda bem.

Só sei que o disco que ele gravou pós-pé-na-bunda da PJ é um dos mais tristes da história da música universal…bom pra curtir uma bela de uma fossa.

Ou você exorciza seus demônios e segue em frente, ou você se mata de uma vez.

Das duas uma…é um disco que tem esse efeito “roleta russa”

Essa música, Bring it on, é do Nocturama, outro álbum ótimo, mas nem de longe tão soturno e dolorido quanto Boatman’s Call.

Essa música é linda e especial…e esse violino é de foder…

Manda ver, Nick.

“Este jardim eu construí para você
Este mesmo jardim, onde você se recosta e tem lembranças nostálgicas
Quero te dizer que nunca vou deixar de cuidar dele, querido
Porque, se deixasse, não aguentaria retornar e encontrá-lo abandonado
Com todas as árvores baixas e secas
Esse jardim é nosso lar, meu amor
E eu não tenho para onde ir, na verdade

Então,manda ver
Verta cada pequena lágrima
manda ver
externe todo esse medo inútil
manda ver
me mostre todos os seus sonhos despedaçados

e eu lançarei tudo ao mar

ao mar

Os gerânios no peitoril de sua janela
os cravos e os narcisos
Bem, são flores comuns mas dependem da luz de seu toque
e de sua vontade oscilante
e você ainda é oscilante
bem, eu também sou
e para ser perfeitamente honesta eu não sei mais o que fazer

Então, manda ver
cada sonho negligenciado
manda ver
toda fofoca maldosa
manda ver
solte todo medo maldito

e eu vou fazê-los desaparecer

todo sonho esquecido
cada palavra guardada
cada gesto contido

vou lançar no fundo do mar

no fundo do mar”

One comment

  1. olá Gabi,

    leio vc acho que desde o final de 2006, mas nunca havia comentado.
    hoje colocando a leitura em dia, vi teu post “sick of all” e confesso que concordo. não que eu esteja cansada, não é isso, mas sendo uma não paulista morando por aqui a 4 anos tenho que dizer que achei o povo paulista tremendamente preconceituoso. aqueles modernos, de vanguarda, que vc fala são exatamente isso, cheios de preconceito, pensam que estão no centro do universo, numa cidade cheia de coisas p oferecer, mas a cabeça…. ficou lá atrás.
    realmente essa depressão pós eleição é normal, política sempre foi um ambiente meio “sombrio”, mas o interesse nunca foi ficar somente no campo das idéias, o interessante é justamente saber o que se esconde embaixo do tapete.
    parabéns pelo blog e um beijo na valentina.



Deixe um comentário

