h1

A melhor banda do mundo da última semana

28 novembro, 2008

Não sei se já falei sobre eles antes, já devo ter falado porque a banda não é novidade, nem mesmo pra mim.

Sabe quando você baixa uma porrada de discografias e algumas se perdem em meio a tantas dantes baixadas? Digo, eu sou desorganizada, mas nem tanto assim a ponto de perder arquivos no próprio computador, com isso quero dizer que, em meio a tantos dowloads, a gente acaba dando prioridade para uns e ignorando outros, que foi o caso do The Duke Spirit.

Este quinteto formado em 2002 em Londres é minha mais nova banda predileta da última semana.

Mais uma banda formada por uma vocalista mulher, Liela (pronuncia-se “Leeela”) Moss, (linda, maravilhosa e com uma voz estupenda, aliás) que junto com Yeah Yeah Yeahs e Siouxsie and The Banchees (entre outras milhares) entra no panteão de minhas bandas favoritas ever com vocais femininos.

O Duke começou em Londres, como eu disse acima, quando Liela conheceu o tecladista/guitarrista/cantor Luke Ford, na faculdade de artes em 2002. Ela estudando fotografia e ele, pintura. Os demais membros, todos colegas de quarto de um e de outro, também se juntaram ao projeto (que inicialmente se chamava Solomon) e a banda estava completa.

O EP “Roll Spirit, Roll” (2004) chamou a atenção da crítica e rendeu um bom review na NME e pronto, os caras estouraram.

Fazia tempo que não ouvia um som que causasse pequenas explosões dentro de mim.

O Yeah, Yeah, Yeahs consegue. O Duke Spirit também.

Junte: Portishead+Siouxsie (na fase punk)+Velvet+Sonic Youth e você terá Duke Spirit.

Seus dois únicos álbuns são de matar: Cuts Across The Land (2005) e Neptune (2008)

A música “Fades The Sun” é simplesmente docaralho.

Se algum DJ abençoado tocar essa música em um lugar onde por acaso eu esteja, não sobra nada.

Nem de mim, nem do lugar.

Escutem. Por favor.

Deixe uma resposta

