h1

Eu quero é menos

30 dezembro, 2008

Lembro me que quando pequena, a simples menção do ano de 2009 já trazia à minha mente a imagem de carros voadores, refeições completas em cápsulas e teletransportadores.

Acho que estava vendo muito desenho dos Jetsons.

Quem diria, cheguei até 2009, co-escrevi um livro, plantei uma árvore e tive uma filha… como de chavões o mundo já está cheio e de gente que acredita neles também, concluo que ainda falta MUITA coisa a ser feita…

sempre.

E sempre haverá.

Tenho muitos planos e decisões a serem tomadas em 2009, mas dentre todas elas eu decidi que em doismilenove eu quero é menos.

Menos estresse, menos trânsito, menos preocupações, menos tempo na frente do computador, menos desculpas para fazer as coisas, menos encheção de saco, menos postergação, menos cobranças em todos os sentidos, menos pressão, menos ansiedade, menos expectativas irreais, menos consumo, menos emissão de carbono, menos produção de lixo, menos desmatamento, menos brigas, menos desentendimentos, menos drama, menos choro, menos guerras, menos poluição, menos desenvolvimento a qualquer custo, menos intolerância, menos ganância, menos fome de poder, menos selvageria…

Menos.

Porque temos, somos, queremos, lutamos, brigamos trabalhamos, choramos, sofremos e machucamos demais.

Chega.

Que em doismilenove você tenha tempo e o use bem.

——————————————————————————-

PS:

Sei que a data onde costumamos trocar presentes é o natal e esse já passou, mas se tem um presente legal para você dar para alguém querido e que tem uma PUTA mensagem para o novo ano é uma série da Marvel, publicada em duas edições pela Panini, chamada – SURFISTA PRATEADO – RÈQUIEM, magistralmente escrito por J. Michael Strazinsky e não menos maravilhosamente ilustrado por Esad Ribic.

Sim, são os editores de quadrinhos novamente matando um outro super-herói, no caso, o Surfista Prateado, com o risco de trazê-lo de volta no mês que vem de um modo esdrúxulo, mas digo a vocês, mesmo se o fizerem, nada vai superar a edição que conta sua morte.

Não vou entrar em detalhes e análises nerds de colecionadora e jornalista de quadrinhos que sou, como por exemplo dizer que o Surfista é uma clara alusão a Jesus Cristo e que o argumento deste exemplar em particular flerta tanto com a ciência como com a fé, só sei que seu conteúdo é belíssimo e verdadeiro.

Vale a pena ler antes de começar o ano.

Feliz Ano Novo, esperem novidades no blog!

One comment

  1. Gabs!
    Eu também quero menos em 2009! Já comecei com menos refrigerante e menos carne. Também vou usar menos produtos industrializados e vou queimar menos combustíveis, pra começo de conversa.

    Escrevi algo sobre isso aqui, dá uma olhada: http://reinehr.org/br/ecologia/sustentabilidade/decrescimento-sustentavel-uma-nova-forma-de-pensar-e-evoluir

    Mas vá com calma e tempo, pois o texto é extenso.

    Outra coisa boa: tenho agora um scanner, o que vai me possibilitar ilustrar meu blog com coisas que sempre quis. Vou também poder colocar alguns registros de cadernos meus de infância, fazendo do meu site pessoal realmente uma cápsula do tempo.

    São pequenas conquistas, todas simples mas extremamente gratificantes.

    Ah! Eu sempre fui fã do surfista prateado, e sempre entendi sua frieza e até sua “arrogância”. Abraço fraterno e ótimo 2000 e Novinho!



Deixe uma resposta

