h1

Através do Espelho

5 fevereiro, 2009

Eu sou chata.

Sou melindrosa, voluntariosa, fresca, sarcástica, agressiva, chorona, resmungona, posso ser inescrupulosa, irredutível, intolerante, intolerável, por vezes posso parecer mimada, por outras sou miseravelmente carente.

Sou rebelde, indomável, transgressora, delinquente, imatura, hiperativa, cansativa, orgulhosa, arrogante, imprudente, desavergonhada, descarada, impassível, feroz, rude, estúpida, sem educação, grossa, antisocial, irritante, atrevida, posso ser nojenta, violenta, antipática, e quando me dá na telha posso ser terrivelmente inconveniente.

Teimosa, às vezes ciumenta, se quiser, incrivelmente persuasiva, manipuladora, sedutora, sacana.

Dissimulada, mentirosa, infiel, maliciosa, vingativa, falsa, fria, calculista, abominável, torpe, horrível e depravada eu normalmente não sou. Mas sou capaz de ser.

Herege, psicótica, obsessiva, tendenciosa, suja, baixa, feia, maldosa, doentia, opressiva, obscura, perigosa, impossível, estressada, subversiva, cruel, egoísta, ególatra, desumana, impaciente, amoral, imoral, libertina, hedonista, ignorante, impiedosa, insensível, indómita.

Monstruosa. Inominável. Desprezível.

Eu posso ser assim.

Sou capaz de ser tudo isso que descrevi.

Na verdade sou um pouco de cada, em doses mínimas, que combato dia a dia por meio de tantas outras virtudes que não listei aqui. Às vezes com sucesso…às vezes não.

Faço constantemente esse exercício frente ao espelho, afim de manter o equilíbrio da minha mente e do meu espírito.

Imagino situações absurdas, capazes de me fazer assumir alguns desses papéis. Reflito sobre como agiria.

Assumo minha parcela de perversidade, minhas anomalias, minha humanidade, meu Yang.

E aí respiro fundo, fecho os olhos e penso que não preciso ser assim, se não quiser.

Mas posso ser, se quiser.

E essa liberdade, de poder escolher, todos os dias, o que/quem/como vou ser/agir/pensar/sentir me faz  muito, muito bem.

E razoavelmente satisfeita com quem eu sou.

É isso.

2 comentários

  1. Você não é chata. E é melhor que vilã de novela! rsss


  2. Axo q todo mundo tem um pouco de todas essas caracteristicas, só q uns conseguem o equilibrio e outros não…



Deixe uma resposta

