h1

Um dia

18 março, 2009

Amantes nunca falam de morte.

É um assunto difícil de se debater e, afinal de contas, pra que pensar nisso agora que estamos vivos e bem, não é mesmo?

Well, a morte é uma visitante que não costuma ligar avisando que “vai dar uma passada lá em casa” e, “memento mori”, para morrer basta estar vivo.

Ela já bateu à minha porta algumas vezes, mas acho que o destino fez de conta que não tinha ninguém em casa…

Um dia ela pula a janela, que eu sempre deixo aberta, aliás…

Todo mundo morre. É duro pensar que meus amados um dia partirão.

Na verdade é pior pra quem fica, sempre…. por isso espero ir antes.

Mas a gente não sabe nada de porra nenhuma nesse Universo louco e se um dia, algo acontecer, algo que te afaste de mim desse modo, eu quero estar ao seu lado para te dizer :

I’ll  Follow You Into the Dark – Death Cab for Cutie

Love of mine some day you will die
Meu amor um dia você vai morrer
But I’ll be close behind
Mas eu vou estar logo atrás
I’ll follow you into the dark
Eu te seguirei rumo à escuridão
No blinding light or tunnels to gates of white
Não haverá luzes cegantes nem túneis para portões brancos
Just our hands clasped so tight
Só nossas mãos unidas, apertando-se fortemente
Waiting for the hint of a spark
Esperando por uma faísca, talvez
If heaven and hell decide
Se o céu e o inferno decidirem
That they both are satisfied
Que já tem hóspedes o bastante
Illuminate the no’s on their vacancy signs
Que iluminem os “nãos” em suas placas de indicação de vagas
If there’s no one beside you
Se não houver mais ninguém ao lado
When your soul embarks
Quando sua alma embarcar
Then I’ll follow you into the dark
Então eu vou seguir você até rumo à escuridão
In Catholic school as vicious as Roman rule
Na escola católica, tão violentas quanto suas regras romanas
I got my knuckles brusied by a lady in black
Eu tive minhas juntas machucadas pela dama de preto
And I held my toungue as she told me
E segurei minha língua quando ela me disse:
“Son fear is the heart of love”
“Filho, o medo rege o amor”
So I never went back
Então eu nunca mais voltei
If heaven and hell decide
Se o céu e o inferno decidirem
That they both are satisfied
Que já tem hóspedes o bastante
Illuminate the no’s on their vacancy signs
que iluminem os “nãos” em suas placas de indicação de vagas
If there’s no one beside you
Se não houver ninguém do seu lado
When your soul embarks
Quando sua alma embarcar
Then I’ll follow you into the dark
Então vou te seguir rumo à escuridão
You and me have seen everything to see
Eu e você já vimos tudo o que havia para ser visto
From Bangcock to Calgary
De Bangkok até Calgary
And the soles of your shoes ar all worn down
E as solas dos nossos sapatos estão totalmente gastas
The time for sleep is now
A hora para dormir é agora
It’s nothing to cry about
Não há porque chorar
Cause we’ll hold each other soon
Pois nós vamos nos abraçar em breve
In the blackest of rooms
No mais negro dos quartos
If heaven and hell decide
Se o céu e o inferno decidirem
That they both are satisfied
Que já tem hóspedes o bastante
Illuminate the no’s on their vacancy signs
que iluminem os “nãos” em suas placas de indicação de vagas
If there’s no one beside you
Se não houver ninguém do seu lado
When your soul embarks
Quando sua alma embarcar
Then I’ll follow you into the dark
Então vou te seguir rumo à escuridão
I’ll follow you into the dark
Vou te seguir rumo à escuridão

4 comentários

  1. ai chuchu que post triste ;~


  2. pra quem fica é terrivel, os dias são solitarios e os olhos não conseguem disfarçar a mensagem que o coração triste transmite…


  3. já adorei a música, afinal, ultimamente, temos mais razões para acreditar na dor, e na separação, como saber??
    Mas sinto medo…
    Love you


  4. Não tem jeito, toda vez que vejo traduções de letras de música, lembro-me do Djalma Jorge😛

    bjs



Deixe uma resposta

