h1

A queda

7 outubro, 2009

alice-falling

Ele chegou repentino e enérgico, tal qual uma Fênix recém saída das chamas. Ele estava totalmente vestido de preto e segurava uma cruz onde meu nome entalhado ardia.

Ele adentrou o recinto banhado em todo seu esplendor e glória.

Não pude acreditar no que os céus haviam finalmente me enviado.

Ele disse gentilmente, movendo seus lábios carnudos: – Dance pra mim, fanciulla gentil… E disse: – Ria um pouco, pois eu sou capaz de fazer seu coração bater… Disse mais: – Voe comigo, toque a face do verdadeiro deus…

E então eu chorei, imersa e tomada de alegria e amor…

Pois eu havia rezado por dias e noites a fio, a fim de que o Senhor me mandasse um sinal, procurei  em todo canto algo que trouxesse paz ao meu coração negro e vazio…

Oh, meu amor persistirá até que o leito do rio seque, e meu amor durará muito mais do que a o brilho do sol atravessando o do céu anil, oh meu amor sobeja a medida que o dia passa…

mas ele foi embora e agora…o que me resta?

Pois eu chorei por dias e noites a fio, a fim de que o Senhor me mandasse um sinal…ele está perto? Está longe?

Oh, traga paz ao meu coração negro e vazio…

Pois hoje, sim… amaldiçoo o dia em que te conheci. Ah hoje, aperto meus olhos mirando a mesma  porta pela qual você adentrou e  maldigo o dia em que te olhei nos olhos pela primeira vez.

Hoje murmurando entredentes, difamo o dia em que meus lábios encontraram os seus pela primeira vez…ah hoje eu grito e  abomino o dia em que fizemos amor…

Pois seu suor tatuou minha língua. Sua saliva envenenou meu sangue. Seu abraço entoxicou o meu corpo.
 
E o seu desprezo secou minha alma.

Conto baseado na canção The Dancer – PJ Harvey, do disco “To Bring You My Love” 1995 , dedicado à Luiza e à todas  que se apaixonaram…e um dia se desapaixonaram, de um homem.

Dois momentos definitivamente mágicos e marcantes na vida de toda mulher.

One comment

  1. Acompanho seus blogs já faz um boom tempo, e nunca comentei, mas esse Post descreve exaatamente o que estou passando, adorei e adooro seus textos!
    Parabéns!



Deixe uma resposta

